Recomeça na terça-feira (10) o programa de apoio ao turismo do governo japonês, o qual subsidia as despesas de viagem e hospedagem.
Anteriormente a taxa de desconto era de 40% quando o programa foi implementado entre outubro e dezembro do ano passado, mas desta vez será reduzida para 20%.
As agências de turismo e as companhias aéreas já estão oferecendo pacotes com passagens, hospedagem e aluguel de carro ou as pessoas podem montar o seu próprio.
Dentro desses 20% o valor máximo do desconto será de 5 mil ienes por pessoa por pernoite para os pacotes de viagem que incluem transporte público e 3 mil ienes para outros. Também serão fornecidos cupons de 2 mil ienes para usar nos dias úteis e mil ienes no fim de semana, nos estabelecimentos do destino de viagem.
Quanto ao período de vigência será quando a verba atribuída a cada província se esgotar. É um esforço da Agência de Turismo do Japão para recuperar a demanda do turismo em meio à epidemia do coronavírus. Dependendo da província, o programa poderá chegar até a primavera.
Embora algumas províncias tenham tido recorde de novos casos de infecção pelo coronavírus e visível aumento em todo o país, a menos que o governador da província emita ordens de restrições em relação ao deslocamento das pessoas, o programa de apoio às viagens continuará.
Se pretende viajar, aproveite! Toque aqui para escolher os destinos dentro desse programa de apoio às viagens.
Fontes: Asahi e NHK