Naomi Osaka em 2020 (Wikimedia Commons/AndrewHenkelman)
Quatro vezes campeã do Grand Slam, a tenista Naomi Osaka disse na quarta-feira (11) que está grávida de seu primeiro filho, dias após confirmar que não jogará no Aberto da Austrália de 2023.
Publicidade
A tenista de 25 anos disse nesta semana que deixaria de participar do primeiro Grand Slam do ano após não competir no Tour da WTA (Women’s Tennis Association, ou Associação de Tênis Feminino) desde o Pan Pacific Open em setembro.
“Mal posso esperar para voltar às quadras, mas há uma atualização de uma pequena vida para 2023”, disse a ex-número 1 do mundo, que representa o Japão, em uma publicação no Twitter, acompanhada de uma foto de uma ecografia.
“Sei que tenho muito a esperar para o futuro e uma coisa que aguardo ansiosamente é que meu filho assista a uma de minhas partidas e diga a alguém, essa é minha mãe”.
O anúncio ocorreu em meio à especulação de que Osaka, que é uma das atletas mais bem pagas do mundo, de acordo com a Forbes, pode estar moderando sua carreira profissional, após ela inicialmente ter se negado a dar detalhes sobre sua saída do Melbourne Grand Slam, onde ela conquistou o título duas vezes.
Mas na quarta-feira ela disse que retornaria à competição e esperava estar no Aberto da Austrália em 2024.
Fonte: Asia Nikkei