Músicos internacionais estão acelerando suas turnês na Ásia após interrupções causadas pela pandemia da covid-19.
Veteranos da música visitarão a região já no começo deste ano.
O Red Hot Chili Peppers (RHCP), banda de rock americana, virá ao Japão em fevereiro. A apresentação fará parte da turnê mundial do grupo que marca o retorno do guitarrista John Frusciante, que apoiou o som da banda durante seu período de ouro.
A banda fará turnê na Nova Zelândia e Austrália de janeiro a meados de fevereiro. Em Singapura ela se apresentará em 16 de fevereiro. No Japão, shows estão programados em Tóquio no dia 19 de fevereiro e em Osaka no dia 21.
O músico inglês Sting virá ao Japão pela primeira vez em 3 anos e meio.
Ele se apresentará na Austrália e Nova Zelândia de fevereiro ao início de março. Ele então virá ao Japão para shows em Hiroshima em 8 de março, Osaka em 9 de março, Tóquio em 11 e 12 de março e Nagoia no dia 14 de março.
Após se apresentar no Japão, ele fará shows nas Filipinas, Malásia e Singapura.
Muitos músicos do Ocidente, incluindo Guns N’Roses e Pixies, começaram a retornar à Ásia para turnês pós-pandemia em aparições em locais de festivais musicais no ano passado. O fluxo deve aumentar em 2023.
O Deep Purple se apresentará em Tóquio no dia 13 de março e então em Hiroshima, Fukuoka e Osaka.
O Doobie Brothers fará shows em Singapura no dia 29 de março e então se apresentará na Austrália para depois vir ao Japão e tocar no dia 17 de abril em Tóquio, com shows posteriores em Morioka (Iwate), Yokohama (Kanagawa), Nagoia (Aichi), Kanazawa (Ishikawa), Osaka e Hiroshima.
Entre artistas solo, a cantora islandesa Björk fará duas apresentações bem diferentes, a mais nova com o show Cornucopia e o concerto Orchestral que destaca música apenas com sua vez e orquestra, em março.
Também na agenda para o Japão estão o cantor e compositor americano Jackson Browne e o cantor e compositor canadense Bryan Adams.
Browne se apresentará em Tóquio nos dias 27, 28 e 30 de março e subsequentemente em Osaka, Hiroshima e Nagoia (Aichi). Ele visitará a Austrália e Nova Zelândia em abril.
Adams fará uma apresentação em Seul, na Coreia do Sul, em 2 de março. No Japão, ele fará shows em Sendai (Miyagi), Osaka, Tóquio e Nagoia (Aichi). Depois, ele planeja visitar a Malásia, Singapura, Filipinas e Tailândia.
No jazz, Wynton Marsalis, famoso trumpetista, virá ao Japão na segunda metade de março.
Fonte: Asia Nikkei