
Epicentro do segundo forte terremoto na quarta-feira, na Indonésia (USGS)
Às 15h06 (horário Tóquio) e 13h06 no horário local de quarta-feira (18) ocorreu um forte terremoto, de magnitude preliminar de 7,2 a 150 quilômetros de Tobelo, na Indonésia.
O epicentro foi a uma profundidade de 60 quilômetros.
O NWS Pacific Tsunami Warning Center, no Havaí, disse que “ondas de tsunami perigosas são possíveis” a 300 quilômetros do epicentro.
Artigos relacionados
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o terremoto foi na costa, perto das ilhas Maluku, no leste da Indonésia. Esse serviço também alertou que provocará um tsunami.
Por conta dessa ocorrência, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu alerta de ligeira mudança no nível do mar, na costa do Pacífico. O tsunami pequeno deverá ocorrer por volta das 17h na costa japonesa.

A linha em branco, da costa do Pacífico no Japão, poderá ter um tsunami pequeno (News Digest)
Segundo a AMJ é altamente provável que pequenas flutuações do nível do mar continuem ao longo da costa durante meio dia.
Um terremoto de magnitude 6,3 sacudiu Sulawesi, na Indonésia, cujo epicentro foi a uma profundidade de 145 quilômetros, de acordo com o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC), às 7h34 na quarta-feira.
Não há notícias, por enquanto, dos danos humanos e materiais desses 2 terremotos fortes.
A Indonésia experimenta frequentes atividades sísmicas e vulcânicas devido à sua posição no Círculo de Fogo do Pacífico, onde as placas tectônicas colidem.
Em 21 de novembro, um terremoto de magnitude 5,6 sacudiu a província de Java Ocidental, na principal ilha da Indonésia, Java, matando 602 pessoas.
Fontes: News Digest, Gulf Today e Industan Times







