Toyota se junta com conglomerado tailandês para produzir hidrogênio como combustível

A Toyota se juntará com o CP Group da Tailândia para produzir hidrogênio derivado de resíduos animais para abastecer caminhões que entregam produtos a lojas de conveniência.

Placa da Toyota em Phuket, Tailândia (banco de imagens)

A Toyota Motor Corp. disse que se juntará com um conglomerado tailandês para produzir hidrogênio derivado de resíduos animais para abastecer caminhões que entregam produtos a lojas de conveniência.

Publicidade

A gigante dos automóveis do Japão está fazendo uma parceria com o Charoen Pokphand (CP) Group, cujos interesses de negócios incluem varejo, produção animal e produtos químicos no Sudeste Asiático e na China.

O empreendimento conjunto visa gerar hidrogênio suficiente usando biogás derivado de resíduos de animais para abastecer veículos movidos a célula de combustível que o CP Group usa para fazer entregas.

A Toyota tem uma participação principal de 30% no mercado de carros novos da Tailândia. Ela espera que o projeto abra novas opções para automóveis de próxima geração, além de veículos elétricos com a meta de alcançar neutralidade de carbono.

O CP Group opera as lojas de conveniência 7-Eleven e redes de supermercado na Tailândia.

Veículos movidos a célula de combustível não emitem dióxido de carbono quando estão em uso.

Uma outra vantagem é que eles podem ser reabastecidos rapidamente, assim como veículos movidos a gasolina.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto na Indonésia gera alerta de tsunami, inclusive no Japão

Publicado em 18 de janeiro de 2023, em Tempo

O alerta de tsunami por causa do forte terremoto fez com que a Agência de Meteorologia do Japão alertasse sobre uma ligeira alteração na maré na costa.

Epicentro do segundo forte terremoto na quarta-feira, na Indonésia (USGS)

Às 15h06 (horário Tóquio) e 13h06 no horário local de quarta-feira (18) ocorreu um forte terremoto, de magnitude preliminar de 7,2 a 150 quilômetros de Tobelo, na Indonésia

Publicidade

O epicentro foi a uma profundidade de 60 quilômetros.

O NWS Pacific Tsunami Warning Center, no Havaí, disse que “ondas de tsunami perigosas são possíveis” a 300 quilômetros do epicentro.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o terremoto foi na costa, perto das ilhas Maluku, no leste da Indonésia. Esse serviço também alertou que provocará um tsunami.

Por conta dessa ocorrência, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu alerta de ligeira mudança no nível do mar, na costa do Pacífico. O tsunami pequeno deverá ocorrer por volta das 17h na costa japonesa. 

A linha em branco, da costa do Pacífico no Japão, poderá ter um tsunami pequeno (News Digest)

Segundo a AMJ é altamente provável que pequenas flutuações do nível do mar continuem ao longo da costa durante meio dia.

Um terremoto de magnitude 6,3 sacudiu Sulawesi, na Indonésia, cujo epicentro foi a uma profundidade de 145 quilômetros, de acordo com o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC), às 7h34 na quarta-feira.

Não há notícias, por enquanto, dos danos humanos e materiais desses 2 terremotos fortes.

A Indonésia experimenta frequentes atividades sísmicas e vulcânicas devido à sua posição no Círculo de Fogo do Pacífico, onde as placas tectônicas colidem.

Em 21 de novembro, um terremoto de magnitude 5,6 sacudiu a província de Java Ocidental, na principal ilha da Indonésia, Java, matando 602 pessoas.

Fontes: News Digest, Gulf Today e Industan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância