Maior aeronave do mundo conclui teste de voo que quebrou recorde

O Stratolaunch Roc marcou um novo recorde de teste de voo quando concluiu 6 horas no céu.

O Stratolaunch conduziu seu segundo teste de voo na manhã de 13 de janeiro (YouTube/oisiaa)

A maior aeronave do mundo com uma envergadura de 117 metros tomou os céus recentemente sobre o Deserto de Mojave na Califórnia, EUA, e concluiu um teste de voo de 6 horas, um novo recorde.

Publicidade

O Stratolaunch Roc conduziu seu segundo teste de voo na manhã de 13 de janeiro enquanto transportava o veículo de teste de separação Talon-A.

O Talon-A (TA-O) é uma aeronave de teste reutilizável de 8,5m de comprimento que pode transportar carga útil a velocidade hipersônica, mais de 5 vezes a velocidade do som.

O voo é um passo significante para o progresso da companhia em direção ao teste de separação e seu primeiro voo hipersônico de um TA-1 dentro do primeiro semestre de 2023.

Os objetivos primários do voo de 13 de janeiro, que é a 9ª decolagem da aeronave, incluíram voo fora da área local de Mojave pela 1ª vez e avaliação do ambiente de separação.

“Nossa equipe incrível continua a progredir em nosso cronograma de teste e é através de seu trabalho duro que crescemos mais perto do que nunca para separação segura e nossos primeiros testes de voo hipersônico”, disse Zachary Krevor, chefe executivo e presidente da Stratolaunch.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota se junta com conglomerado tailandês para produzir hidrogênio como combustível

Publicado em 18 de janeiro de 2023, em Ásia

A Toyota se juntará com o CP Group da Tailândia para produzir hidrogênio derivado de resíduos animais para abastecer caminhões que entregam produtos a lojas de conveniência.

Placa da Toyota em Phuket, Tailândia (banco de imagens)

A Toyota Motor Corp. disse que se juntará com um conglomerado tailandês para produzir hidrogênio derivado de resíduos animais para abastecer caminhões que entregam produtos a lojas de conveniência.

Publicidade

A gigante dos automóveis do Japão está fazendo uma parceria com o Charoen Pokphand (CP) Group, cujos interesses de negócios incluem varejo, produção animal e produtos químicos no Sudeste Asiático e na China.

O empreendimento conjunto visa gerar hidrogênio suficiente usando biogás derivado de resíduos de animais para abastecer veículos movidos a célula de combustível que o CP Group usa para fazer entregas.

A Toyota tem uma participação principal de 30% no mercado de carros novos da Tailândia. Ela espera que o projeto abra novas opções para automóveis de próxima geração, além de veículos elétricos com a meta de alcançar neutralidade de carbono.

O CP Group opera as lojas de conveniência 7-Eleven e redes de supermercado na Tailândia.

Veículos movidos a célula de combustível não emitem dióxido de carbono quando estão em uso.

Uma outra vantagem é que eles podem ser reabastecidos rapidamente, assim como veículos movidos a gasolina.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!