A Kirin Beverage Co. foi ordenada a pagar uma sobretaxa de ¥19.15 milhões por afirmar que uma bebida contendo apenas 2% de suco de melão tinha “sabor 100% de melão”.
A Agência de Assuntos do Consumidor emitiu a ordem na quarta-feira (18) dizendo que a companhia havia violado a Lei contra Prêmios Injustificáveis e Representações Enganosas ao usar uma caixa impressa com a frase falsa, de acordo com um anuncia feito pela agencia.
A agência afirmou que no período de junho de 2020 a abril de 2022, o Tropicana 100% Marugoto Kajitsukan Melon Juice foi vendido em uma embalagem impressa com uma ilustração grande de um melão junto com uma frase que pode ter induzido os consumidores a pensarem que a bebida continha em sua maioria suco de melão. Entretanto, 98% dela continha sucos de uva, maçã e banana.
Em 6 de setembro do ano passado, a agência emitiu uma outra ordem para a empresa tomar medidas preventivas e evitar recorrência.
As vendas desse suco totalizaram cerca de ¥638.5 milhões.
A Kirin Holdings Co. divulgou uma declaração na quarta-feira dizendo que a companhia tinha a intenção de intensificar seus sistemas de verificação de embalagem a fim de evitar que a mesma coisa aconteça.
Fonte: Yomiuri