A fábrica na cidade de Minamiashigara, na província de Kanagawa, onde se produzia a cerveja Super Dry e outras há mais de 20 anos, como a principal fábrica doméstica da Asahi Breweries, irá encerrar definitivamente as atividades no final deste mês.
Na quinta-feira (19) os funcionários e a diretoria da empresa deram adeus com uma cerimônia especial, depois que a última lata de cerveja passou pela linha antes de ser empacotada.
A decisão foi tomada depois da queda na demanda por causa da pandemia do coronavírus, porque especialmente os restaurantes e bares tiveram redução de clientes, assim, o fornecimento comercial caiu muito. Mas há outras causas como a redução populacional e a preferência por outras bebidas.
Essa fábrica da Asahi Breweries começou a operação em 2002, como base de abastecimento para a área metropolitana de Tóquio. Foi a principal fábrica no Japão, despachando mais de 15 milhões de caixas contendo 10 garrafas de cerveja e outros produtos nos tempos áureos, em 2005. Atualmente fabricava uma média de 12 milhões de caixas.
Kenji Hamada, presidente do Asahi Group Japan, comentou que “no médio a longo prazo, espera-se que o volume de vendas do mercado doméstico de cerveja permaneça estável ou diminua ligeiramente, por isso fizemos uma escolha difícil. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos pelo apoio”.
Após o fechamento dessa fábrica, os funcionários serão transferidos para outras.
Fonte: NHK