Oito estrangeiros presos de uma vez

A rixa entre os grupos de estrangeiros foi longe demais, deixando feridos.

Viatura do Departamento de Polícia Metropolitana (Wikimedia)

O Departamento de Polícia Metropolitana anunciou na quinta-feira (19) sobre a prisão de 8 estrangeiros, com idade na faixa dos 29 aos 37 anos, sob suspeita de agressões e lesões.

Publicidade

Segundo a informação, dois grupos se pegaram dentro de um restaurante por volta das 2h40 de 31 de outubro de 2022, em Kita Otsuka, em Toshima-ku, Tóquio.

Por causa dessas agressões mútuas, entre um grupo de 4 vietnamitas e outros 4 nepaleses, 4 pessoas ficaram feridas. Um deles, nepalês, teve o braço cortado a faca e ficou gravemente ferido, cujo tratamento levará 6 meses.

Segundo os relatos, um grupo de nepaleses comia lámen. Um dos vietnamitas deu uma batida nas costas de um deles para dizer tchau. “Achei que estavam zombando de mim”, relatou um nepalês, o qual contou que foi o gancho para iniciar o embate.

A polícia os localizou depois de verificar as imagens das câmeras de segurança e suas fontes.  

Um dos vietnamitas admitiu a briga, enquanto os outros sete negaram dizendo que entraram apenas para acalmar a situação.

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adeus à uma fábrica de cerveja da Asahi

Publicado em 20 de janeiro de 2023, em Economia

A Asahi Breweries encerra as atividades de 20 anos de uma grande fábrica.

Logo da Asahi na torre da fábrica a ser fechada (NHK)

A fábrica na cidade de Minamiashigara, na província de Kanagawa, onde se produzia a cerveja Super Dry e outras há mais de 20 anos, como a principal fábrica doméstica da Asahi Breweries, irá encerrar definitivamente as atividades no final deste mês.

Publicidade

Na quinta-feira (19) os funcionários e a diretoria da empresa deram adeus com uma cerimônia especial, depois que a última lata de cerveja passou pela linha antes de ser empacotada.

Funcionários da Asahi enfileirados para o adeus à produção durante 20 anos (NHK)

A decisão foi tomada depois da queda na demanda por causa da pandemia do coronavírus, porque especialmente os restaurantes e bares tiveram redução de clientes, assim, o fornecimento comercial caiu muito. Mas há outras causas como a redução populacional e a preferência por outras bebidas.

Essa fábrica da Asahi Breweries começou a operação em 2002, como base de abastecimento para a área metropolitana de Tóquio. Foi a principal fábrica no Japão, despachando mais de 15 milhões de caixas contendo 10 garrafas de cerveja e outros produtos nos tempos áureos, em 2005. Atualmente fabricava uma média de 12 milhões de caixas.

Kenji Hamada, presidente do Asahi Group Japan, comentou que “no médio a longo prazo, espera-se que o volume de vendas do mercado doméstico de cerveja permaneça estável ou diminua ligeiramente, por isso fizemos uma escolha difícil. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos pelo apoio”. 

Após o fechamento dessa fábrica, os funcionários serão transferidos para outras.

Últimas caixas de cerveja para expedição (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros