A lula gigante foi vista por mergulhadores na costa da cidade de Toyooka, em Hyogo (YouTube/ANN)
Em um momento incrível, um casal de mergulhadores se deparou com uma rara lula gigante enquanto praticavam mergulho nas águas no oeste do Japão.
Publicidade
A lula tinha cerca de 2,5m de comprimento, com um vídeo mostrando os mergulhadores chegando muito perto da criatura.
O instrutor de mergulho Yosuke Tanaka, de 41 anos, e sua esposa Miki, de 34, estavam em uma viagem quando um vendedor de equipamento de pesca falou para eles sobre avistamentos da criatura evasiva na costa da cidade de Toyooka (Hyogo).
O casal foi ao mar com instrutores locais e ficaram surpresos quando a criatura enorme surgiu após apenas 30 minutos de suas buscas pelo animal.
Ver um lula gigante é extremamente raro, com apenas poucos avistamentos sendo relatados. A maioria das vezes elas são vistas já mortas.
O tamanho da lula que Tanaka e Miki encontraram era pequeno (2,5m) comparada ao comprimento de uma gigante que pode chegar a 13 metros.
Especialistas marinhos dizem que é raro lulas gigantes aparecerem tão perto da costa, mas imagens da câmera subaquática de Yosuke mostram como a lula rosa parece desatenta aos mergulhadores.
Um pesquisador honorário no Museu Nacional de Natureza e Ciência, Tsunemi Kubodera, disse que é raro para uma lula gigante do fundo do mar nadar ao longo da costa.
Enquanto que lulas gigante sejam conhecidas por viver em águas do Japão, e mesmo aparecer em sua costa às vezes, vê-las vivas é uma ocorrência extremamente rara, visto que seus habitats naturais são nas profundezas marinhas.
https://www.youtube.com/watch?v=4rNVGs_DQ1g
Fonte: Daily Mail