Raras imagens de lula gigante são registradas por mergulhadores no Japão

Uma rara lula gigante foi vista ao largo da costa oeste do Japão por um casal de mergulhadores.

A lula gigante foi vista por mergulhadores na costa da cidade de Toyooka, em Hyogo (YouTube/ANN)

Em um momento incrível, um casal de mergulhadores se deparou com uma rara lula gigante enquanto praticavam mergulho nas águas no oeste do Japão.

Publicidade

A lula tinha cerca de 2,5m de comprimento, com um vídeo mostrando os mergulhadores chegando muito perto da criatura.

O instrutor de mergulho Yosuke Tanaka, de 41 anos, e sua esposa Miki, de 34, estavam em uma viagem quando um vendedor de equipamento de pesca falou para eles sobre avistamentos da criatura evasiva na costa da cidade de Toyooka (Hyogo).

O casal foi ao mar com instrutores locais e ficaram surpresos quando a criatura enorme surgiu após apenas 30 minutos de suas buscas pelo animal.

Ver um lula gigante é extremamente raro, com apenas poucos avistamentos sendo relatados. A maioria das vezes elas são vistas já mortas.

O tamanho da lula que Tanaka e Miki encontraram era pequeno (2,5m) comparada ao comprimento de uma gigante que pode chegar a 13 metros.

Especialistas marinhos dizem que é raro lulas gigantes aparecerem tão perto da costa, mas imagens da câmera subaquática de Yosuke mostram como a lula rosa parece desatenta aos mergulhadores.

Um pesquisador honorário no Museu Nacional de Natureza e Ciência, Tsunemi Kubodera, disse que é raro para uma lula gigante do fundo do mar nadar ao longo da costa.

Enquanto que lulas gigante sejam conhecidas por viver em águas do Japão, e mesmo aparecer em sua costa às vezes, vê-las vivas é uma ocorrência extremamente rara, visto que seus habitats naturais são nas profundezas marinhas.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pontos de ônibus em formato de frutas dão toque especial à cidade no Japão

Publicado em 23 de janeiro de 2023, em Turismo em Nagasaki

Frutas como morango, laranja e melancia serviram de base para a construção desses pontos de ônibus que deixam avenida em cidade no Japão mais atrativa.

Que tal esperar pelo ônibus dentro de um morango? (Google Maps)

Pontos de ônibus cobertos são construídos em vários formatos e tamanhos. Na pequena vila Konagai, nos arredores de Isahaya (Nagasaki), eles são em cinco diferentes frutas e fruto – melancia, morango, laranja, muskmelon e tomate.

Publicidade

Esses excêntricos pontos de ônibus foram originalmente construídos para a Exposição de Viagens de 1990 realizada em Osaka para atrair visitantes que chegavam de vários locais. A exposição durou seis meses consecutivos e atraiu mais de 23 milhões de pessoas.

O evento foi um sucesso que um conjunto de feiras de menor proporção que expressavam temas relacionados ao turismo foram realizadas em todo o Japão.

Konagai também realizou uma, intitulada “Nagasaki Journey” e os dezesseis pontos de ônibus em formato de frutas  seguiram seu caminho original da exposição de Osaka rumo a vila costeira na área do Mar Ariake, onde eles ajudaram a atrair milhares de pessoas.

Desde então, os pontos de ônibus se tornaram uma atração turística local na região.

Veja no Google Maps alguns dos pontos de ônibus com formato de fruta na rota 207:

Os pontos de ônibus em formato de frutas de Konagai ganharam uma atenção maior após 2005, quando a vila, junto com outras quatro, se fundiram em uma maior, a cidade de Isahaya, permitindo a eles serem descobertos por mais viajantes e turistas.

Esses pontos de ônibus estão em serviço desde então, dispostos na principal avenida que atravessa a cidade, a 207, protegendo os passageiros que aguardam o ônibus em dias de chuva, neve ou ventos fortes.

Com base no site Atlas Obscura

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros