No domingo (29), ocorreu uma avalanche na estação de esqui em Minakami (Gunma) e segundo a polícia de Numata (Gunma), por volta das 11h, uma pessoa de um grupo de snowboarding comunicou o desaparecimento do amigo.
Ele foi envolvido na avalanche quando praticava o snowboarding freeride ou alpino, portanto, fora do percurso demarcado pela estação de esqui.
A vítima foi encontrada cerca de 1 hora depois e transportada para o hospital, mas morreu em seguida. Foi identificado como assalariado da cidade de Annaka (Gunma), de 46 anos. Os dois amigos não se feriram.
Dois acidentes em Nagano
No sábado (28), uma pessoa que esquiava no percurso encontrou um homem desmaiado na estação de esqui Nozawa Onsen, na província de Nagano. A polícia informou que estava praticamente enterrado na neve e foi confirmado como morto no hospital para onde foi transportado.
A vítima era da província de Nara, de 52 anos, e foi encontrada em uma área fora do percurso, onde havia indicação de proibição de esquiar.
Um homem de 38 anos, da cidade de Uonuma (Niigata), está desaparecido na mesma estação de esqui, desde as 15h55 de sábado.
Segundo os relatos, ele e mais 3 amigos estavam desfrutando do snowboarding alpino ou freeride, quando ocorreu uma avalanche. Um deles pediu socorro e as buscas foram iniciadas.
Mas, como não foi encontrado no sábado, foram retomadas no domingo, às 6h30, com uma equipe de 20 pessoas. Ainda continua desaparecido.
Fontes: NHK, NBS, Yomiuri e Shin Mai