Dois estrangeiros desaparecidos na avalanche foram encontrados

A equipe de resgate encontrou os dois estrangeiros desaparecidos desde domingo na encosta da montanha onde ocorreu a avalanche.

Busca realizada sob neve intensa na estação de esqui em Nagano (NHK)

Os dois esquiadores estrangeiros que estavam desaparecidos durante o esqui alpino ou freerider, fora do percurso demarcado, desde a tarde de domingo (29) foram encontrados por volta das 10h36 e 10h46 de segunda-feira (30), respectivamente, segundo informações da polícia.

Publicidade

A equipe de resgate nas montanhas da vila Otari (Nagano), realizaram a busca sob a intensa neve, desde as 7h, fora dos percursos do Tsugaike Kogen Ski Resort. Foram encontrados em estado de parada cardiorrespiratória, sob a neve, no local onde ocorreu a avalanche

Eles foram envolvidos em uma avalanche ocorrida no domingo, a uma altura de 2,1 mil metros, e os colegas conseguiram descer a montanha por conta própria, sendo que um ficou ferido.

A polícia está confirmando a identidade deles, já que faziam parte de um dos 3 grupos de estrangeiros, dos Estados Unidos, Canadá e Áustria.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas mortes em estações de esqui e um desaparecido

Publicado em 30 de janeiro de 2023, em Acidentes

Os acidentes fatais foram nas estações de esqui de Gunma e Nagano. Uma das vítimas era de snowboarding freeride.

Uma das equipes de busca da estação de esqui Nozawa Onsen (NBS)

No domingo (29), ocorreu uma avalanche na estação de esqui em Minakami (Gunma) e segundo a polícia de Numata (Gunma), por volta das 11h, uma pessoa de um grupo de snowboarding comunicou o desaparecimento do amigo.

Publicidade

Ele foi envolvido na avalanche quando praticava o snowboarding freeride ou alpino, portanto, fora do percurso demarcado pela estação de esqui.

A vítima foi encontrada cerca de 1 hora depois e transportada para o hospital, mas morreu em seguida. Foi identificado como assalariado da cidade de Annaka (Gunma), de 46 anos. Os dois amigos não se feriram.   

Dois acidentes em Nagano

No sábado (28), uma pessoa que esquiava no percurso encontrou um homem desmaiado na estação de esqui Nozawa Onsen, na província de Nagano. A polícia informou que estava praticamente enterrado na neve e foi confirmado como morto no hospital para onde foi transportado. 

A vítima era da província de Nara, de 52 anos, e foi encontrada em uma área fora do percurso, onde havia indicação de proibição de esquiar

Um homem de 38 anos, da cidade de Uonuma (Niigata), está desaparecido na mesma estação de esqui, desde as 15h55 de sábado.

Segundo os relatos, ele e mais 3 amigos estavam desfrutando do snowboarding alpino ou freeride, quando ocorreu uma avalanche. Um deles pediu socorro e as buscas foram iniciadas.

Mas, como não foi encontrado no sábado, foram retomadas no domingo, às 6h30, com uma equipe de 20 pessoas. Ainda continua desaparecido.

Fontes: NHK, NBS, Yomiuri e Shin Mai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!