Japão poderá ter grande surto de influenza nas próximas semanas, diz especialista

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional reportaram um total de mais de 51 mil casos de influenza durante 7 dias até domingo passado.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um especialista em doenças infecciosas indica que o surto de influenza do Japão pode atingir o pico nas próximas semanas.

Publicidade

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional reportaram um total de mais de 51 mil casos de influenza durante o período de 7 dias até domingo passado.

O número de pacientes com influenza por instituição durante a semana foi de 10.36. Uma contagem de pacientes acima do nível 10 de alerta indica que uma grande propagação do vírus é possível nas próximas 4 semanas.

A província de Okinawa registrou mais de 41 pacientes por instituição durante o período de 7 dias. O número em Okinawa excedeu 30, o limite para emitir um alerta, por 3 semanas seguidas. A província emitiu o alerta em 19 de janeiro.

Houve 16 províncias que registraram um surto excedendo o nível de alerta. Elas incluem Fukui com 25, Osaka com 24, Fukuoka com 21 e Quioto com 20.

O professor na Universidade Toho, Kazuhiro Tateda, diz que a propagação do vírus da influenza desacelerou ligeiramente, mas que infecções geralmente atingem o pico em fevereiro.

Tateda pede às pessoas que fiquem em alerta e tomem medidas, como uso apropriado de máscara, nas próximas semanas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda de novos casos da covid no Japão e dos pacientes em Aichi

Publicado em 3 de fevereiro de 2023, em Sociedade

Nos 3 primeiros dias do mês de fevereiro os totais de pessoas testadas positivo estão em queda.

SARS-CoV-2 (CDC)

Na sexta-feira (3) o Japão registrou 39.924 testados positivo para o novo coronavírus e 237 óbitos. O total de pessoas infectadas nesta epidemia aumentou para 32.673.665

Publicidade

Das 4  províncias de Tokai, Aichi continua sendo a com o maior número de casos diários, mas estão em queda, pois nesta sexta-feira o total foi de 2.473. Comparando com o mesmo dia da semana anterior a queda foi de 1.056 casos.

A taxa de ocupação dos leitos também diminuiu e é de 57%. O número de pacientes internados também caiu para 960, os na UTI são 27, e houve queda nos que estão em tratamento em casa, são menos de 20 mil (19.396).

Shizuoka, Gifu e Mie

A província de Shizuoka teve 1.759 testados positivo enquanto em Gifu foram 877.

Em Mie foram somados 874, sendo que 143 são de Yokkaichi.

Gráfico da epidemia da covid mostra que a 8.ª onda está em queda (NHK)

Fontes: Tokai TV, CTV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão