Festival da Neve de Sapporo é realizado pela 1ª vez em 3 anos

O Sapporo Yuki Matsuri abriu seus espaços para o público pela 1ª vez em 3 anos destacando 160 esculturas feitas de neve e gelo.

O Festival da Neve de Sapporo começou no sábado, 4 de fevereiro de 2023 (YouTube/ANN)

O Festival da Neve de Sapporo começou no sábado (4) na capital de Hokkaido, abrindo seus espaços para o público pela 1ª vez em 3 anos e destacando 160 esculturas feitas de neve e gelo.

Publicidade

Devido à pandemia de coronavírus, o festival, uma das maiores celebrações de inverno do Japão que remonta ao ano de 1950, retornou em um formato físico após ser realizado virtualmente dos 2 últimos anos.

Hokkaido é um destino popular para viajantes do exterior.

O festival da neve geralmente atrai mais de 2 milhões de turistas domésticos e do exterior a cada ano, com 2019 registrando um recorde de 2.74 milhões de visitantes.

No principal local, o Odori site, uma escultura do novo estágio de beisebol do Nippon Ham Fighter, o Es Con Field Hokkaido, foi exibido a uma altura de 12 metros.

O festival será realizado em dois locais em Sapporo até 11 de fevereiro.

Outras exibições incluem um prédio histórico no Embley Park no Reino Unido, a casa de inverno da família de Florence Nightingale, a fundadora da enfermagem moderna, para mostrar gratidão a profissionais da área médica que estão batalhando contra a pandemia.

Para prevenir a propagação do coronavírus, barracas de comidas e bebidas não foram instaladas, enquanto seguranças guiavam pessoas para evitar congestionamento.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão poderá ter grande surto de influenza nas próximas semanas, diz especialista

Publicado em 4 de fevereiro de 2023, em Sociedade

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional reportaram um total de mais de 51 mil casos de influenza durante 7 dias até domingo passado.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um especialista em doenças infecciosas indica que o surto de influenza do Japão pode atingir o pico nas próximas semanas.

Publicidade

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional reportaram um total de mais de 51 mil casos de influenza durante o período de 7 dias até domingo passado.

O número de pacientes com influenza por instituição durante a semana foi de 10.36. Uma contagem de pacientes acima do nível 10 de alerta indica que uma grande propagação do vírus é possível nas próximas 4 semanas.

A província de Okinawa registrou mais de 41 pacientes por instituição durante o período de 7 dias. O número em Okinawa excedeu 30, o limite para emitir um alerta, por 3 semanas seguidas. A província emitiu o alerta em 19 de janeiro.

Houve 16 províncias que registraram um surto excedendo o nível de alerta. Elas incluem Fukui com 25, Osaka com 24, Fukuoka com 21 e Quioto com 20.

O professor na Universidade Toho, Kazuhiro Tateda, diz que a propagação do vírus da influenza desacelerou ligeiramente, mas que infecções geralmente atingem o pico em fevereiro.

Tateda pede às pessoas que fiquem em alerta e tomem medidas, como uso apropriado de máscara, nas próximas semanas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!