Por volta das 16h30 de segunda-feira (6) os bombeiros foram chamados porque ocorreu um acidente no qual 11 trabalhadores desmaiaram e reclamaram de más condições físicas no canteiro de obras de uma usina de biomassa no cais do porto de Omaezaki, na cidade de homônima, província de Shizuoka.
Um trabalhador da solda, do sexo masculino, morreu e outro está em estado crítico, inconsciente. Eles foram retirados de um tanque onde faziam solda. De acordo com a explicação da empresa, os desmaios foram por intoxicação de monóxido de carbono. A vítima fatal foi um soldador de 71 anos, da cidade de Omaezaki. O outro trabalhador especializado em solda em estado de inconsciência tem idade na faixa dos 40 anos.
De acordo com as informações dos bombeiros e da empresa, os 11 trabalhadores faziam solda no prédio da caldeira da Usina de Biomassa do Porto de Omaezaki, o qual tem uma altura de 15 metros.
O local é uma esquina do cais oeste do porto de Omaezaki, na fronteira com a cidade de Makinohara. A empresa decidiu parar completamente a obra partir de terça-feira (7). Os peritos da polícia investigam detalhadamente como ocorreu esse acidente.
Fontes: SBS e SATV