Mitsubishi Heavy dará fim a projeto de construção de avião de passageiros

Fim de um empreendimento público-privado lançado há 15 anos para tornar a fabricação de aeronaves uma indústria chave no Japão.

Mitsubishi MRJ900 em 2016 (Wikimedia Commons/Alec Wilson)

A Mitsubishi Heavy Industries Ltd. planeja encerrar o desenvolvimento do primeiro avião comercial de fabricação nacional, disseram na segunda-feira (6) fontes com conhecimento do assunto, dando fim a um empreendimento público-privado lançado há 15 anos para tornar a fabricação de aeronaves uma indústria chave no Japão.

Publicidade

Cerca de ¥1 trilhão (US$7.6 bilhões) haviam sido injetados no projeto SpaceJet, lançado oficialmente em 2008, mas a companhia o suspendeu em outubro de 2020 após ele ter sido afetado por vários atrasos devido a uma falta de experiência e a pandemia de coronavírus.

A companhia vinha reduzindo gradualmente o desenvolvimento desde que congelou o projeto, incluindo o fechamento de sua base de teste de voos nos EUA.

A Mitsubishi Heavy disse que dede a segunda-feira (6) ainda mantém cerca de 270 pedidos para a aeronave. Ela tinha 450 pedidos em um ponto, mas o número diminuiu devido a cancelamentos de clientes.

A cultura corporativa da Mitsubishi de preferir desenvolvimento interno, ao invés de buscar ajuda no exterior, também contribuiu para seu fracasso, dizem alguns especialistas na indústria.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente na obra da usina mata um soldador e outro está em estado crítico

Publicado em 7 de fevereiro de 2023, em Acidentes

Os soldadores que trabalhavam no canteiro de obras da usina de biomassa desmaiaram, sendo que um deles morreu.

Obra da usina de biomassa onde 11 trabalhadores da solda desmaiaram (SATV)

Por volta das 16h30 de segunda-feira (6) os bombeiros foram chamados porque ocorreu um acidente no qual 11 trabalhadores desmaiaram e reclamaram de más condições físicas no canteiro de obras de uma usina de biomassa no cais do porto de Omaezaki, na cidade de homônima, província de Shizuoka. 

Publicidade

Um trabalhador da solda, do sexo masculino, morreu e outro está em estado crítico, inconsciente. Eles foram retirados de um tanque onde faziam solda. De acordo com a explicação da empresa, os desmaios foram por intoxicação de monóxido de carbono. A vítima fatal foi um soldador de 71 anos, da cidade de Omaezaki. O outro trabalhador especializado em solda em estado de inconsciência tem idade na faixa dos 40 anos.

De acordo com as informações dos bombeiros e da empresa, os 11 trabalhadores faziam solda no prédio da caldeira da Usina de Biomassa do Porto de Omaezaki, o qual tem uma altura de 15 metros.

O local é uma esquina do cais oeste do porto de Omaezaki, na fronteira com a cidade de Makinohara. A empresa decidiu parar completamente a obra partir de terça-feira (7). Os peritos da polícia investigam detalhadamente como ocorreu esse acidente.

Torre de 15 metros, em obra, onde ocorreu o acidente (SATV)

Fontes: SBS e SATV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!