Um caça F-16 dos EUA derrubou um outro objeto voador sobre o Lago Huron na tarde de domingo (12) a comando do presidente Joe Biden, disse o Pentágono.
O secretário de imprensa do Pentágono, Pat Ryder, disse que o objeto não foi avaliado como uma ameaça militar, mas era um perigo de voo.
“Não o avaliamos como uma ameaça cinética militar a qualquer coisa em solo, mas avaliamos que era um perigo à segurança de voo e uma ameaça devido a sua capacidade de vigilância em potencial. Nossa equipe está agora trabalhando para recuperar o objeto em um esforço para tomar mais conhecimento”, disse Ryder.
A operação marca o 3º dia consecutivo que um objeto não identificado foi derrubado sobre o espaço norte-americano.
Um objeto não identificado foi derrubado no Canadá no sábado (11). Na sexta-feira (10), um outro foi abatido no espaço aéreo do Alasca por um F-22 dos EUA.
E na semana passada, um balão de vigilância suspeito chinês foi derrubado por caças F-22 ao largo da costa da Carolina do Sul.
Ryder disse que o objeto derrubado no domingo era o mesmo que o radar detectou no sábado sobre Montana que fez com que o espaço aéreo fosse fechado brevemente à noite.
Fonte: CNN