Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Empresa de alimentos do Japão expande treinamento de trabalhadores no Sudeste Asiático

| Ásia

A Leoc busca trazer funcionários de cozinha sob programa de visto em meio à escassez de mão de obra.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
asiatica trabalho 13 fev 2023

Ilustrativa (banco de imagens)

A empresa de serviços de alimentos japonesa Leoc está expandindo um programa de treinamento no Sudeste Asiático para ajudar trabalhadores a adquirir habilidades necessárias para conseguirem tirar visto de entrada do Japão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A Leoc, parte do grupo Onodera, atende hospitais, escolas, casas de repouso e refeitórios de escritórios. A esperança é trazer pessoal treinado para trabalhar em suas próprias cozinhas sob um programa de visto do Japão designado a ajudar indústrias que estão vivenciando falta de mão de obra.

Como primeiro passo, a Leoc começou a oferecer um curso em outubro em uma instalação operada pela Onodera User Run na cidade de Davao, nas Filipinas, ensinando estudantes o básico de nutrição e gestão de alimentos, assim como cozinhar arroz, missoshiru e mais.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Leoc busca expandir o programa para países como Myanmar e Indonésia, visando treinar 1,5 mil trabalhadores no ano fiscal de 2023.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo