Ameixeiras floridas em Gifu com iluminação especial

São 50 variedades de ameixeiras com flores de várias cores para apreciar de dia e à noite ganha um toque especial com a iluminação.

Ameixeiras floridas (reprodução/divulgação de Gifu)

Começou a temporada para apreciar a beleza das flores de ameixeira, as quais ficam ainda mais encantadoras com a iluminação especial, no Parque Bairin, que significa floresta de ameixeiras (梅林), na cidade de Gifu.

Publicidade

Esse é um dos locais mais famosos em se tratando das flores de ameixeiras, chamadas de umê (梅) em japonês, primas das encantadoras e efêmeras cerejeiras.

Esta é a primeira iluminação em comemoração ao 150.º aniversário da inauguração do parque. Cerca de 100 ameixeiras fora de uma área circular de gramado receberam lampadinhas LED para criar um ambiente mágico.

Em 1872, ano 5 da era Meiji, o japonês Yuyao Shinoda era o proprietário desse terreno e foi ele quem plantou e cultivou as ameixeiras. Atualmente são 1,3 mil pés que antes da primavera proporcionam beleza e aroma para os visitantes.   

As flores das ameixeiras têm vida mais longa do que as cerejeiras, portanto, estima-se que o pico da floração seja no Ume Matsuri, em 4 e 5 de março. 

Ameixeiras floridas no Parque Bairin

梅林公園 

À esq. de noite (Gifu Shimbun) e à dir. o parque de dia (divulgação)

  • Iluminação: até 12 de março, das 17h às 20h
  • Festival: 4 e 5 de março
  • Entrada: livre
  • Estacionamento: como não há no parque, é preciso usar os pagos nas imediações. Na área de Yanagase há vários
  • Local: cidade de Gifu
Fontes: divulgação e Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa de alimentos do Japão expande treinamento de trabalhadores no Sudeste Asiático

Publicado em 13 de fevereiro de 2023, em Ásia

A Leoc busca trazer funcionários de cozinha sob programa de visto em meio à escassez de mão de obra.

Ilustrativa (banco de imagens)

A empresa de serviços de alimentos japonesa Leoc está expandindo um programa de treinamento no Sudeste Asiático para ajudar trabalhadores a adquirir habilidades necessárias para conseguirem tirar visto de entrada do Japão.

Publicidade

A Leoc, parte do grupo Onodera, atende hospitais, escolas, casas de repouso e refeitórios de escritórios. A esperança é trazer pessoal treinado para trabalhar em suas próprias cozinhas sob um programa de visto do Japão designado a ajudar indústrias que estão vivenciando falta de mão de obra.

Como primeiro passo, a Leoc começou a oferecer um curso em outubro em uma instalação operada pela Onodera User Run na cidade de Davao, nas Filipinas, ensinando estudantes o básico de nutrição e gestão de alimentos, assim como cozinhar arroz, missoshiru e mais.

A Leoc busca expandir o programa para países como Myanmar e Indonésia, visando treinar 1,5 mil trabalhadores no ano fiscal de 2023.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!