Um incêndio eclodiu em um arranha-céu em construção por volta das 23h11 de quinta-feira (2), em Tsim Sha Tsui, um grande distrito comercial de Hong Kong. Os bombeiros chegaram 5 minutos depois da chamada e trabalharam a noite toda.
O canteiro de obras é uma reconstrução do antigo hotel Mariner’s Club, que foi inaugurado em 1967 e foi demolido em 2018, situado em uma área comercial bastante movimentada, com shopping centers e prédios residenciais.
Segundo o South China Morning Post, as chamas provocaram incêndios em 3 edifícios vizinhos mas foram contidos rapidamente. De acordo com a ANN, 2 pessoas foram socorridas.
Os noticiários relatam que os andaimes de bambu entraram em colapso, espalhando ainda mais o fogo, pois caíam fagulhas uma após a outra. Os bombeiros avisaram os residentes dos prédios vizinhos para fecharem as janelas e as portas, e agir com calma.
As imagens mostram centenas de pessoas na rua observando esse incêndio em grande escala.
Na manhã de sexta-feira (3), Keung Sai-Ming, vice-diretor dos bombeiros de Hong Kong, disse aos repórteres que 250 bombeiros e trabalhadores de resgate lutaram contra os incêndios durante toda a noite antes de serem extintos por volta das 8h. Explicou que o fogo em larga escala se espalhou por causa dos fortes ventos.
No total, 170 pessoas residentes nos prédios vizinhos foram evacuadas sob orientação dos bombeiros e da polícia.
A causa do incêndio está sob investigação, já que nesse horário não havia ninguém na obra e tampouco havia algo que pudesse desencadear as chamas.
Assista ao vídeo com imagens chocantes.
Fontes: ANN, South China Morning Post e TMHK