Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Fenômeno La Niña terminou mas pode surgir o El Niño

| Tempo

A AMJ acredita que o fenômeno La Niña que começou no outono de 2021 pode ter terminado, mas pode surgir outro, o qual poderá mudar o clima no verão.

Unigran Japan 2026
elnino

Imagem meramente ilustrativa de um tufão (PxHere)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) divulgou sobre o boletim de monitoramento do fenômeno El Niño, pois acredita-se que o outro, o La Niña, o qual começou no outono de 2021, tenha terminado.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Existe uma grande possibilidade de que as condições climáticas sejam normais na primavera, mas há possibilidade do El Niño surgir no verão. Por enquanto, a previsão indica que essa estação esteja dentro da normalidade.

Segundo o boletim de monitoramento de fevereiro, a temperatura da superfície do mar foi de -0,1ºC, o que é próximo do valor de referência.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O modelo acoplado à atmosfera e ao oceano prevê que a temperatura da superfície do mar na área de monitoramento do El Niño permanecerá mais alta ou próxima do valor de referência durante o verão.

O que acontece caso o El Niño seja confirmado

Com base no exposto, é altamente provável que as condições normais continuem na primavera (70%) e a possibilidade de ocorrência do El Niño no verão é de 50%. Se ocorrer, deverá persistir até o outono.

O fenômeno El Niño, que ocorre no Oceano Pacífico, altera a temperatura da superfície, afeta a atmosfera, causando condições inusitadas como a distribuição de áreas de pressão atmosférica em diversas partes do mundo, incluindo o Japão

Quando ele ocorre, muda as condições climáticas do Japão, como verão mais fresco e inverno mais quente. Mas, não é só isso: o El Niño aumenta o número de tufões e de tempestades. Em outros locais podem surgir mais furacões e ciclones tropicais.

Fontes: Tenki e El Comercio


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo