Províncias que esticaram o prazo do incentivo para viajar: tem locais para fugir dos polens

Veja outras províncias, além de Okinawa, que prorrogaram o prazo do programa de incentivo para viajar e escape dos polens que causam alergia.

À esq. típica paisagem de Hokkaido na primavera-verão (PxHere) e à dir. homem com mala de viagem (Deposit Photos)

O turismo voltou pra valer em todo o Japão, tanto para viagens domésticas quanto internacionais. O programa de incentivo à viagem seria encerrado em 31 de março, mas algumas províncias que ainda têm verba disponível resolveram prorrogar o prazo.

Publicidade

Essa é uma notícia que alegra as pessoas que amargam a polinose (alergia aos polens) ou kafunsho em japonês. Pois, algumas províncias são famosas por terem baixíssimo índice de polens que causam alergia. Segundo a Associação das Alergias do Japão, em 2008 a prevalência de pacientes com kafunsho chegou a 26,5% ou mais de ¼, enquanto em 1998 era de 16,2%.

Como não há florestas artificiais de cedro em Hokkaido e Okinawa, as populações locais não têm polinose, especialmente a do cedro (スギ).  Por esta razão, surgiram as chamadas viagens para fugir dos polens. Mas, há outros locais como a província de Miyazaki, que embora tenha 40% das florestas de cedro, a prevalência é baixíssima. Portanto, muitos escolhem alguma praia dessa província para fugir dos polens, sem falar nas belas ilhas de Amami.

Províncias que prorrogaram o prazo

O governo da província de Okinawa já havia anunciado a prorrogação do programa de incentivo até julho (toque aqui para ler).

O desconto para o transporte aéreo mais hospedagem é de 20% e os viajantes ainda ganham cupons para usar no destino, de 2 mil ienes por dia.

Depois, outras também começaram a fazer o mesmo, excluindo o período do feriado de Golden Week, de 29 de abril a 7 de maio:

  • Hokkaido, onde não tem polens que causam alergia, até 14 de julho
  • Iwate, até 30 de junho
  • Akita
  • Wakayama
  • Hiroshima, até 30 de junho
  • Tottori, até 3o de junho
  • Tokushima, até 30 de junho 
  • Fukuoka, até 30 de junho

Pode ser que algumas dessas províncias encerrem antes do prazo, quando a verba destinada chegar ao fim.

Para fazer as reservas, pode usar a Rakuten Travel, Jalan, JTB, Yahoo! Travel ou YucoYuco (toque aqui e abra a página oficial). 

Fontes: Honkawa, Travelers Navi e Limo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fenômeno La Niña terminou mas pode surgir o El Niño

Publicado em 13 de março de 2023, em Tempo

A AMJ acredita que o fenômeno La Niña que começou no outono de 2021 pode ter terminado, mas pode surgir outro, o qual poderá mudar o clima no verão.

Imagem meramente ilustrativa de um tufão (PxHere)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) divulgou sobre o boletim de monitoramento do fenômeno El Niño, pois acredita-se que o outro, o La Niña, o qual começou no outono de 2021, tenha terminado.

Publicidade

Existe uma grande possibilidade de que as condições climáticas sejam normais na primavera, mas há possibilidade do El Niño surgir no verão. Por enquanto, a previsão indica que essa estação esteja dentro da normalidade.

Segundo o boletim de monitoramento de fevereiro, a temperatura da superfície do mar foi de -0,1ºC, o que é próximo do valor de referência.

O modelo acoplado à atmosfera e ao oceano prevê que a temperatura da superfície do mar na área de monitoramento do El Niño permanecerá mais alta ou próxima do valor de referência durante o verão.

O que acontece caso o El Niño seja confirmado

Com base no exposto, é altamente provável que as condições normais continuem na primavera (70%) e a possibilidade de ocorrência do El Niño no verão é de 50%. Se ocorrer, deverá persistir até o outono.

O fenômeno El Niño, que ocorre no Oceano Pacífico, altera a temperatura da superfície, afeta a atmosfera, causando condições inusitadas como a distribuição de áreas de pressão atmosférica em diversas partes do mundo, incluindo o Japão

Quando ele ocorre, muda as condições climáticas do Japão, como verão mais fresco e inverno mais quente. Mas, não é só isso: o El Niño aumenta o número de tufões e de tempestades. Em outros locais podem surgir mais furacões e ciclones tropicais.

Fontes: Tenki e El Comercio

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!