Criatura desconhecida é encontrada no Japão e recebe nome provisório

Pela semelhança com tawashi, uma escova típica do Japão, ganhou o nome provisório até comprovar se realmente é um ser ainda desconhecido.

Criatura marinha encontrada por um pescador (reprodução do Twitter)

Foi encontrada uma criatura marinha ainda desconhecida, que quando bate a luz emite um brilho verde esmeralda. Foi atribuído o nome provisório de Ryuguu no Tawashi, tamanha semelhança com a escova japonesa, feita de fibras naturais do cânhamo.

Publicidade

Essa criatura marinha foi encontrada por um pescador, a uma profundidade de 180 metros, na costa da cidade de Tanabe (Wakayama), em 7 deste mês.

Segundo o vice-diretor do Takeshima Aquarium, da cidade de Gamagori (Aichi), especialista, pode ser uma nova espécie ou variedade, podendo ser um parente da variedade chamada rato do mar. 

Ainda não se sabe quanto tempo poderá viver essa criatura marinha das profundezas do mar enquanto está no aquário para pesquisa, pois pouco ou quase nada se sabe sobre o ecossistema.

O ser marinho tem cerca de 20 centímetros de comprimento, um corpo alongado e ovalado como um pepino do mar e pelagem semelhante à de um ouriço, além de pernas bem pequenas parecidas com verrugas. 

Pela semelhança com o tawashi, a escova japonesa, foi dado o nome provisório de Ryuguu no Tawashi (Wikimedia e Twitter)

As diversas fotos tuítadas em 8 deste mês chamaram a atenção do público pela cor e formato inusitados. 

Fontes: Twitter e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Províncias que esticaram o prazo do incentivo para viajar: tem locais para fugir dos polens

Publicado em 13 de março de 2023, em Tome Nota

Veja outras províncias, além de Okinawa, que prorrogaram o prazo do programa de incentivo para viajar e escape dos polens que causam alergia.

À esq. típica paisagem de Hokkaido na primavera-verão (PxHere) e à dir. homem com mala de viagem (Deposit Photos)

O turismo voltou pra valer em todo o Japão, tanto para viagens domésticas quanto internacionais. O programa de incentivo à viagem seria encerrado em 31 de março, mas algumas províncias que ainda têm verba disponível resolveram prorrogar o prazo.

Publicidade

Essa é uma notícia que alegra as pessoas que amargam a polinose (alergia aos polens) ou kafunsho em japonês. Pois, algumas províncias são famosas por terem baixíssimo índice de polens que causam alergia. Segundo a Associação das Alergias do Japão, em 2008 a prevalência de pacientes com kafunsho chegou a 26,5% ou mais de ¼, enquanto em 1998 era de 16,2%.

Como não há florestas artificiais de cedro em Hokkaido e Okinawa, as populações locais não têm polinose, especialmente a do cedro (スギ).  Por esta razão, surgiram as chamadas viagens para fugir dos polens. Mas, há outros locais como a província de Miyazaki, que embora tenha 40% das florestas de cedro, a prevalência é baixíssima. Portanto, muitos escolhem alguma praia dessa província para fugir dos polens, sem falar nas belas ilhas de Amami.

Províncias que prorrogaram o prazo

O governo da província de Okinawa já havia anunciado a prorrogação do programa de incentivo até julho (toque aqui para ler).

O desconto para o transporte aéreo mais hospedagem é de 20% e os viajantes ainda ganham cupons para usar no destino, de 2 mil ienes por dia.

Depois, outras também começaram a fazer o mesmo, excluindo o período do feriado de Golden Week, de 29 de abril a 7 de maio:

  • Hokkaido, onde não tem polens que causam alergia, até 14 de julho
  • Iwate, até 30 de junho
  • Akita
  • Wakayama
  • Hiroshima, até 30 de junho
  • Tottori, até 3o de junho
  • Tokushima, até 30 de junho 
  • Fukuoka, até 30 de junho

Pode ser que algumas dessas províncias encerrem antes do prazo, quando a verba destinada chegar ao fim.

Para fazer as reservas, pode usar a Rakuten Travel, Jalan, JTB, Yahoo! Travel ou YucoYuco (toque aqui e abra a página oficial). 

Fontes: Honkawa, Travelers Navi e Limo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!