O destino turístico popular de Bali, na Indonésia, já se cansou de motociclistas indisciplinados. Turistas estrangeiros não terão mais permissão de usar motos para passear na ilha indonésia após uma série de acidentes que levou a ferimentos e mortes.
“Eles são desregrados e se comportam indevidamente”, disse o governador Wayan Koster na segunda-feira (13), acrescentando que de agora em diante, estrangeiros devem usar apenas meios de transporte preparados por serviços turísticos que atendem certos padrões” a fim de garantir qualidade e turismo digno”.
Mas não está claro como a proibição seria mantida.
Koster buscou suporte legal do ministério para permitir que Bali revogue os vistos de turistas estrangeiros que andam de moto, ou se eles cometerem outras infrações, incluindo trabalhar ilegalmente ou utilizar suas permissões de residentes indevidamente.
Em fevereiro, um turista russo foi detido pela polícia após andar de moto embriagado e atropelar um motociclista local, fazendo com que ele fosse hospitalizado.
Em janeiro, um turista ucraniano e um outro russo morreram em uma colisão no trânsito.
As autoridades também pediram à agência central de imigração que cancelasse a política de recebimento de visto na chegada para cidadãos russos e ucranianos após ter sido descoberto que turistas estavam trabalhando ilegalmente.
Turistas russos estão entre os maiores grupos de chegadas estrangeiras na Indonésia, de acordo com dados oficiais.
Koster disse no domingo (12) que ele pediu ao Ministério da Lei e de Direitos Humanos que endurecesse exigências de visto ao cancelar a facilidade de visto na chegada para russos e ucranianos.
“Devido ao fato de eles estarem em guerra, então eles debandam para Bali, incluindo aqueles que buscam conforto ou vêm aqui para trabalhar”, disse ele.
Ele acrescentou que esses dois países foram enfatizados porque as infrações cometidas pelos seus cidadãos foram mais “significantes” do que aquelas de turistas de outros lugares.
Fonte: Straits Times