Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Putin esvazia museus de tanques obsoletos para reutilizá-los em sua guerra na Ucrânia

| Notícias do Mundo

Os obsoletos tanques T-62 da era soviética estão sendo ‘modernizados’ em uma fábrica.

Unigran Japan 2026
t 62 14 mar 2023 1

Um T-62 no Museu de História Militar Russo (Wikimedia Commons)

Foi constatado que Vladimir Putin está, desesperadamente, esvaziando museus russos de tanques obsoletos para reutilizá-los em seu esforço de guerra, de acordo com reportagem do site Daily Mail publicada na segunda-feira (13).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Antigos tanques T-62 da era soviética são vistos sendo “modernizados” em uma fábrica em Chita, na Sibéria, que funciona 24 horas, em imagens alarmantes.

O empenho em reequipar os tanques de décadas destaca o desespero da máquina militar de Putin, enquanto a Ucrânia está recebendo os mais modernos do Ocidente.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Alguns dos tanques que estão sendo modernizados na Planta 103 podem ter 60 anos, remontando à época que Nikita Khrushchev e Leonid Brezhnev estavam dominando a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

A Rússia suspendeu a produção dos T-62 há 12 anos, mas ainda tem cerca de 2,5 mil deles mantidos em lojas e museus.

Os T-62 foram fabricados pela primeira vez em 1961, um desenvolvimento adicional da série T-55, e se tornaram um tanque padrão no arsenal soviético e continuaram na reserva em muitos antigos países da URSS e no uso de linha de frente para outras nações.

Mais de 22,7 mil T-62 foram fabricados no total e ele foi substituído nas linhas de produção pelo T-72 em 1973 que ainda está em uso na Rússia e na Ucrânia.

Fonte: Daily Mail


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo