A China disse que reabrirá suas fronteiras para turistas estrangeiros pela 1ª vez em 3 anos desde o surto da covid-19 ao restaurar a emissão de todos os tipos de vistos a partir de quarta-feira (15).
A remoção dessa última medida de controle internacional imposta para proteger contra a covid-19 ocorre após autoridades terem declarado vitória no mês passado sobre um aumento recente do vírus.
O estímulo para o setor do turismo deve ajudar a reacender uma economia de US$17 trilhões que no ano passado sofreu uma das mais baixas taxas de crescimento em cerca de meio século.
O ministério disse que estrangeiros com vistos emitidos antes de 28 de março de 2020 e que ainda estão dentro da validade também poderão entrar na China.
Pequim abandonou suas políticas Covid zero em dezembro e em janeiro cancelou exigências de quarentena para viajantes que entravam no país.
O novo primeiro-ministro chinês , Li Qiang, disse na segunda-feira (13) que a China levou menos de 2 meses para alcançar uma “transição suave” em sua resposta à covid-19 e que as estratégias e medidas do país haviam sido completamente corretas.
Fonte: Channel News Asia