Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Honda lançará veículos elétricos sobre duas rodas para o mercado em massa do Japão

| Sociedade

Mudança para veículos elétricos de duas rodas acelera com meta de vendas de 3,5 milhões de unidades até 2030.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
honda 19 mar 2023 1

A scooter elétrica EM1 e: da Honda (YouTube/Honda)

A Honda Motor lançará veículos elétricos sobre duas rodas para consumidores no Japão já em 2023, sob planos de introduzir pelo menos 10 modelos do tipo no mundo até 2025.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A companhia está realizando esforços para sua meta de eletrificação e visa aumentar as vendas globais de veículos elétricos sobre duas rodas para 1 milhão de unidades até 2026 e para 3,5 milhões até 2030.

A Honda apresentou sua scooter elétrica EM1 e: no Japão pela 1ª vez na sexta-feira (17) antes de seu lançamento neste ano. O veículo deve estrear na Europa neste verão.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A EM1 e: deverá ter um preço mais alto do que um modelo comparável movido a gasolina.

No mercado interno da companhia, empresas como a Japan Post já vêm usando as scooters elétricas da Honda.

Como parte de seus esforços de expansão, a Honda lançará 5 modelos até 2024, incluindo ciclomotores e bicicletas elétricas na China, Sudeste Asiático, Europa e Japão. Cinco modelos elétricos sobre duas rodas serão lançados ao longo de 2024 e 2025.

A Honda é a maior atuante em veículos motorizados sobre duas rodas do mundo, contando por cerca de 17 milhões de unidades, mais de um terço do mercado global para duas rodas com motores a combustão, os quais chegaram a cerca de 48 milhões de unidades em 2023.

Contudo, a eletrificação está aumentando. O mercado para modelos elétricos, incluindo bicicletas elétricas, chegou a aproximadamente 50 milhões de unidades, estima a Honda.

Cerca de 90% deles são ciclomotores e bicicletas para trechos de curta distância, os quais estão desfrutando de rápido crescimento como ferramenta de mobilidade em países como a China, o maior mercado.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo