Presidente chinês Xi Jinping faz visita de estado à Rússia para cúpula

A cúpula, agendada para a terça-feira (21), será a primeira reunião em pessoa de Jinping com Putin desde setembro passado.

Xi Jinping iniciará uma visita de 3 dias na Rússia nesta segunda-feira, 20 de março, para cúpula com Vladimir Putin (banco de imagens)

O presidente chinês Xi Jinping iniciará uma visita de estado de 3 dias à Rússia nesta segunda-feira (20), para uma cúpula com seu homólogo Vladimir Putin.

Publicidade

Essa será a primeira viagem de Xi à Rússia desde o início da guerra na Ucrânia em fevereiro do ano passado. A cúpula, agendada para a terça-feira (21), será a primeira reunião em pessoa com Putin desde setembro passado.

Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China disse na sexta-feira (17) que Pequim buscará solidificar sua relação com Moscou. “A China manterá um objetivo e posição justa sobre a crise na Ucrânia e representará um papel construtivo na promoção de negociações por paz”, disse ele.

No mês passado, a China emitiu um documento, encorajando todos os partidos a darem apoio à Rússia e Ucrânia para que elas possam retomar o diálogo e chegar a cessar-fogo compreensivo.

Países como EUA estão cada vez mais preocupados com o possível fornecimento de ajuda militar da China para a Rússia.

Recentemente, Xi assumiu um terceiro mandato sem precedentes como presidente e secretário-geral do Partido Comunista Chinês.

O foco de atenção internacional é agora sobre qual posição Xi transmitirá à Putin sobre a situação na Ucrânia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda lançará veículos elétricos sobre duas rodas para o mercado em massa do Japão

Publicado em 20 de março de 2023, em Sociedade

Mudança para veículos elétricos de duas rodas acelera com meta de vendas de 3,5 milhões de unidades até 2030.

A scooter elétrica EM1 e: da Honda (YouTube/Honda)

A Honda Motor lançará veículos elétricos sobre duas rodas para consumidores no Japão já em 2023, sob planos de introduzir pelo menos 10 modelos do tipo no mundo até 2025.

Publicidade

A companhia está realizando esforços para sua meta de eletrificação e visa aumentar as vendas globais de veículos elétricos sobre duas rodas para 1 milhão de unidades até 2026 e para 3,5 milhões até 2030.

A Honda apresentou sua scooter elétrica EM1 e: no Japão pela 1ª vez na sexta-feira (17) antes de seu lançamento neste ano. O veículo deve estrear na Europa neste verão.

A EM1 e: deverá ter um preço mais alto do que um modelo comparável movido a gasolina.

No mercado interno da companhia, empresas como a Japan Post já vêm usando as scooters elétricas da Honda.

Como parte de seus esforços de expansão, a Honda lançará 5 modelos até 2024, incluindo ciclomotores e bicicletas elétricas na China, Sudeste Asiático, Europa e Japão. Cinco modelos elétricos sobre duas rodas serão lançados ao longo de 2024 e 2025.

A Honda é a maior atuante em veículos motorizados sobre duas rodas do mundo, contando por cerca de 17 milhões de unidades, mais de um terço do mercado global para duas rodas com motores a combustão, os quais chegaram a cerca de 48 milhões de unidades em 2023.

Contudo, a eletrificação está aumentando. O mercado para modelos elétricos, incluindo bicicletas elétricas, chegou a aproximadamente 50 milhões de unidades, estima a Honda.

Cerca de 90% deles são ciclomotores e bicicletas para trechos de curta distância, os quais estão desfrutando de rápido crescimento como ferramenta de mobilidade em países como a China, o maior mercado.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!