Honda lançará veículos elétricos sobre duas rodas para o mercado em massa do Japão

Mudança para veículos elétricos de duas rodas acelera com meta de vendas de 3,5 milhões de unidades até 2030.

A scooter elétrica EM1 e: da Honda (YouTube/Honda)

A Honda Motor lançará veículos elétricos sobre duas rodas para consumidores no Japão já em 2023, sob planos de introduzir pelo menos 10 modelos do tipo no mundo até 2025.

Publicidade

A companhia está realizando esforços para sua meta de eletrificação e visa aumentar as vendas globais de veículos elétricos sobre duas rodas para 1 milhão de unidades até 2026 e para 3,5 milhões até 2030.

A Honda apresentou sua scooter elétrica EM1 e: no Japão pela 1ª vez na sexta-feira (17) antes de seu lançamento neste ano. O veículo deve estrear na Europa neste verão.

A EM1 e: deverá ter um preço mais alto do que um modelo comparável movido a gasolina.

No mercado interno da companhia, empresas como a Japan Post já vêm usando as scooters elétricas da Honda.

Como parte de seus esforços de expansão, a Honda lançará 5 modelos até 2024, incluindo ciclomotores e bicicletas elétricas na China, Sudeste Asiático, Europa e Japão. Cinco modelos elétricos sobre duas rodas serão lançados ao longo de 2024 e 2025.

A Honda é a maior atuante em veículos motorizados sobre duas rodas do mundo, contando por cerca de 17 milhões de unidades, mais de um terço do mercado global para duas rodas com motores a combustão, os quais chegaram a cerca de 48 milhões de unidades em 2023.

Contudo, a eletrificação está aumentando. O mercado para modelos elétricos, incluindo bicicletas elétricas, chegou a aproximadamente 50 milhões de unidades, estima a Honda.

Cerca de 90% deles são ciclomotores e bicicletas para trechos de curta distância, os quais estão desfrutando de rápido crescimento como ferramenta de mobilidade em países como a China, o maior mercado.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Míssil da Coreia do Norte no domingo caiu fora da ZEE

Publicado em 19 de março de 2023, em Ásia

Segundo informações do governo japonês, o míssil norte-coreano foi lançado antes do meio-dia de domingo.

Imagem de arquivo, do desfile na Coreia do Norte (abril de 2022, ANN)

Segundo informações do Ministério da Defesa do Japão (MOD) a Coreia do Norte lançou algo parecido com um míssil em direção ao Mar do Japão, no domingo (19).

Publicidade

Segundo informações da Guarda Costeira do Japão, em anúncio às 11h20, o possível míssil caiu fora da área da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do país.

A Coreia do Norte testou um míssil balístico intercontinental Hwasong-17 (ICBM) em uma demonstração da “postura de resposta mais dura” de suas forças estratégicas contra exercícios combinados massivos “agressivos” dos Estados Unidos e Coreia do Sul, informou a mídia estatal de Pyongyang na sexta-feira (17), informou a Yonhap News Agency.

Segundo a NHK, o lançamento desse míssil de domingo foi o 9.º deste ano.

Fontes: Yonhap News Agency, NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!