As flores da Someiyoshino já desabrocharam em mais outras cidades, depois de Tóquio, Nagoia e Gifu. Veja onde para programar seus passeios!
Primeiras flores de sakura na cidade de Shizuoka (SATV)
No domingo (19) foi a vez dos anúncios das primeiras flores de sakura da variedade popular, a Someiyohino, nas cidades de Shizuoka, Osaka, Hiroshima, Tottori e Miyazaki, pelos respectivos observatórios de meteorologia.
Publicidade
Os primeiros anúncios foram em Tóquio, Nagoia e Gifu, depois no sábado (18), foram para outras cidades: Maebashi, Kumagaya, Yokohama, Kofu, Quioto, Matsuyama, Kochi e Fukuoka.
Portanto, já são 16 cidades, onde se pode programar o hanami ou o passeio sob as cerejeiras floridas. As próximas deverão ser Fukui, Kanazawa, Nagano e outras.
Em geral, a plena floração da sakura pode ser apreciada cerca de uma semana depois do anúncio das primeiras flores, mas depende das condições climáticas. Se esfriar, pode demorar um pouco mais.
As flores de sakura ficam firmemente presas por cerca de 10 dias após a plena floração, por isso raramente caem devido a fortes chuvas ou ventos. Passado esse tempo, as pessoas podem desfrutar da chuva de pétalas ou das flores inteiras, chamada de hanafubuki em japonês.
Para verificar (em japonês) como estão as cerejeiras, por região, e os melhores points, toque aqui.
As cidades com uma sakura ao lado da data já tiveram anúncio do desabrochar (WeatherNews)
Fontes: WeatherNews e SATV