UBS está comprando o Credit Suisse em tentativa de impedir crise bancária

O UBS e o Credit Suisse estão entre os 30 bancos mais importantes no sistema financeiro global, e juntos têm quase S$ 1,7 trilhão em ativos.

Fachadas dos bancos UBS e Credit Suisse (banco de imagens)

O maior banco da Suíça, o UBS, concordou em comprar seu rival em dificuldades Credit Suisse em um negócio de resgate de emergência destinado a impedir pânico no mercado financeiro desencadeado pela falência de dois bancos americanos no início deste mês.

Publicidade

“O UBS anunciou hoje (domingo, 19 de março) a aquisição do Credit Suisse”, disse o Banco Nacional Suíço em uma declaração. Ele afirmou que o resgate “garantiria estabilidade financeira e protegeria a economia suíça”.

O UBS está pagando 3 bilhões de francos suíços (US$3,25 bilhões) pelo Credit Suisse, cerca de 60% a menos do que o banco valia quando os mercados fecharam na sexta-feira (17).

Extraordinariamente, o negócio não precisará de aprovação de acionistas após o governo suíço ter concordado em mudar a lei para remover quaisquer incertezas sobre o negócio.

O Credit Suisse vem perdendo a confiança de investidores e clientes há anos.

Em 2022, ele registrou sua pior perda desde a crise financeira global. Mas a confiança colapsou na semana passada após ele ter reconhecido “fraqueza material” em sua contabilidade com a queda do Silicon Valley Bank e do Signature Bank espalhando temores sobre instituições mais fracas em um momento quando taxas de juros em crescimento abalaram o valor de alguns patrimônios financeiros.

As ações no banco de 167 anos despencaram 25% ao longo da semana. Um empréstimo de emergência de aproximadamente US$54 bilhões do Banco Nacional Suíço falhou em parar o sangramento.

Desesperados para prevenir que o colapso econômico se espalhasse por todo o sistema financeiro global na segunda-feira (20), autoridades suíças iniciaram uma busca por uma solução no setor privado, com suporte limitado do estado, enquanto estaria considerando um plano B, um uma nacionalização completa ou parcial.

“Dadas as circunstâncias extraordinárias e sem precedentes, a aquisição anunciada representa o melhor resultado disponível”, disse o presidente da Credit Suisse, Axel Lehmann em uma declaração.

A aquisição de emergência foi concordada após dias de negociações frenéticas envolvendo reguladores financeiros na Suíça, EUA e Reino Unido.

O UBS e o Credit Suisse estão entre os 30 bancos mais importantes no sistema financeiro global, e juntos têm quase S$ 1,7 trilhão em ativos.

Reguladores no mercado financeiro no mundo aclamaram a ação do UBS em assumir o Credit Suisse.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visitantes no Legoland poderão andar ao lado de representações de cidades na Miniland

Publicado em 20 de março de 2023, em Artigos de Turismo

Normalmente, os visitantes podem apenas ver as exibições, mas não entrar na área onde ficam.

Entrada da área Miniland no Legoland em Nagoia, foto de 2017 (PM)

O parque temático Legoland Japan em Nagoia (Aichi) está permitindo que os visitantes entrem em alguns de seus dioramas de cidades até 7 de maio, fim do feriado da Golden Week.

Publicidade

A área Miniland do parque exibe cenas famosas de cidades como Tóquio, Osaka, Quioto e Nagoia, construídas com mais de 10 milhões de blocos de Lego.

Normalmente, os visitantes podem apenas ver as exibições, mas não entrar na área onde ficam.

Para esse evento especial, a representação da Lego do distrito de Shibuya em Tóquio, dos Prédios do Governo Metropolitano da capital, do Castelo de Nagoia e das ruas de Nagoia estarão disponíveis para que os visitantes entrem nos mundos em miniatura e posem para foto.

Uma visitante caminha em uma representação em miniatura da área de Shibuya de Tóquio feita de blocos de Lego na Legoland Japan em Nagoia, província de Aichi (Yomiuri)

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!