A fabricante de equipamentos para produção de chips Tokyo Electron disse na segunda-feira (20) que gastará cerca de ¥22 bilhões (US$167 milhões) para construir uma unidade de produção no nordeste do Japão em antecipação à demanda renovada da indústria de semicondutores.
A unidade ficará em Oshu (Iwate). A subsidiária de fabricação Tokyo Electron Technology Solutions fechou um acordo com a cidade sobre o local da instalação.
Essa será a 7ª instalação de produção da companhia em Oshu. A 6ª planta que entrou em operação no ano de 2020 está agora em “um estado de produção total”, de acordo com Sadao Sasaki, presidente da subsidiária.
A adição deve expandir em 50% a capacidade de produção da companhia para produzir dispositivos de fabricação de chips quando a construção for concluída no outono de 2025.
Cerca de 900 pessoas trabalharão na nova instalação de produção, incluindo aquelas de companhias parcerias e cerca de 450 novas contratações.
A Tokyo Electron tem sido agressiva em suas despesas de capital antes do esperado crescimento a longo prazo no mercado de semicondutores. A companhia tem grandes centros de produção nas províncias de Miyagi, Yamanashi e Kumamoto.
O mercado de semicondutores viu um aumento geral devido à propagação das comunicações de alta velocidade 5G e a adoção da Internet das Coisas.
Fonte: Asia Nikkei