Putin diz para Jinping: ‘discutiremos seu plano para encerrar a guerra na Ucrânia’

A China divulgou um plano no mês passado para acabar com a guerra, incluindo ‘cessar hostilidades’ e retomar negociações de paz.

O presidente chinês Xi Jinping chegou à Rússia na segunda-feira, 21 de março (NHK)

Vladimir Putin disse que discutirá o plano de 12 pontos de Xi Jinping para “resolver a crise grave na Ucrânia”, durante uma visita altamente antecipada a Moscou pelo presidente chinês.

Publicidade

“Estamos sempre abertos a um processo de negociação”, disse Putin, enquanto os líderes chamaram um ao outro de “querido amigo”.

A China divulgou um plano no mês passado para acabar com a guerra, incluindo “cessar hostilidades” e retomar negociações de paz.

Mas na sexta-feira (17), os EUA alertaram que o plano de paz poderia ser uma “tática de atraso”.

“O mundo não deve ser enganado por qualquer ação tática pela Rússia, apoiada pela China ou qualquer outro país, para congelar a guerra em seus próprios termos”, disse o secretário de estado dos EUA Antony Blinken.

O plano da China não diz especificamente que a Rússia deve se retirar da Ucrânia, o que o país assolado pela guerra insiste ser uma pré-condição para quaisquer negociações.

Ao invés disso, o plano chinês falou sobre “respeitar a soberania de todos os países”, acrescentando que “todos os partidos devem se manter racionais e exercer contenção” e “abrandar gradualmente a situação”.

O medo em Kiev é de que o suporte da China para a Rússia, que atualmente é baseado em torno de tecnologia e comércio, pode se tornar militar.

“Se a China avançar para fornecer abertamente armas para a Rússia, isso efetivamente tomará parte no conflito no lado do agressor”, disse Oleksiy Danilov, secretário da Segurança Nacional da Ucrânia e Conselho da Defesa.

Estava nos interesses de Pequim estabilizar a relação com a Rússia, com a qual ela compartilha uma fronteira de 4,3 mil quilômetros, disse Yu Jie, pesquisadora sobre a China na Chatham House.

A Rússia é uma fonte de petróleo para a enorme economia de Pequim, e é vista como parceira em confrontar os EUA.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo Electron construirá fábrica de equipamentos para chips no Japão

Publicado em 21 de março de 2023, em Sociedade

A Tokyo Electron planeja concluir uma nova instalação de produção em Oshu (Iwate) no ano de 2025.

A Tokyo Electron planeja concluir uma nova instalação de produção em Oshu, província de Iwate, em 2025. Na imagem, a representação da unidade (NHK)

A fabricante de equipamentos para produção de chips Tokyo Electron disse na segunda-feira (20) que gastará cerca de ¥22 bilhões (US$167 milhões) para construir uma unidade de produção no nordeste do Japão em antecipação à demanda renovada da indústria de semicondutores.

Publicidade

A unidade ficará em Oshu (Iwate). A subsidiária de fabricação Tokyo Electron Technology Solutions fechou um acordo com a cidade sobre o local da instalação.

Essa será a 7ª instalação de produção da companhia em Oshu. A 6ª planta que entrou em operação no ano de 2020 está agora em “um estado de produção total”, de acordo com Sadao Sasaki, presidente da subsidiária.

A adição deve expandir em 50% a capacidade de produção da companhia para produzir dispositivos de fabricação de chips quando a construção for concluída no outono de 2025.

Cerca de 900 pessoas trabalharão na nova instalação de produção, incluindo aquelas de companhias parcerias e cerca de 450 novas contratações.

A Tokyo Electron tem sido agressiva em suas despesas de capital antes do esperado crescimento a longo prazo no mercado de semicondutores. A companhia tem grandes centros de produção nas províncias de Miyagi, Yamanashi e Kumamoto.

O mercado de semicondutores viu um aumento geral devido à propagação das comunicações de alta velocidade 5G e a adoção da Internet das Coisas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!