Tokyo Electron construirá fábrica de equipamentos para chips no Japão

A Tokyo Electron planeja concluir uma nova instalação de produção em Oshu (Iwate) no ano de 2025.

A Tokyo Electron planeja concluir uma nova instalação de produção em Oshu, província de Iwate, em 2025. Na imagem, a representação da unidade (NHK)

A fabricante de equipamentos para produção de chips Tokyo Electron disse na segunda-feira (20) que gastará cerca de ¥22 bilhões (US$167 milhões) para construir uma unidade de produção no nordeste do Japão em antecipação à demanda renovada da indústria de semicondutores.

Publicidade

A unidade ficará em Oshu (Iwate). A subsidiária de fabricação Tokyo Electron Technology Solutions fechou um acordo com a cidade sobre o local da instalação.

Essa será a 7ª instalação de produção da companhia em Oshu. A 6ª planta que entrou em operação no ano de 2020 está agora em “um estado de produção total”, de acordo com Sadao Sasaki, presidente da subsidiária.

A adição deve expandir em 50% a capacidade de produção da companhia para produzir dispositivos de fabricação de chips quando a construção for concluída no outono de 2025.

Cerca de 900 pessoas trabalharão na nova instalação de produção, incluindo aquelas de companhias parcerias e cerca de 450 novas contratações.

A Tokyo Electron tem sido agressiva em suas despesas de capital antes do esperado crescimento a longo prazo no mercado de semicondutores. A companhia tem grandes centros de produção nas províncias de Miyagi, Yamanashi e Kumamoto.

O mercado de semicondutores viu um aumento geral devido à propagação das comunicações de alta velocidade 5G e a adoção da Internet das Coisas.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Areia da praia fica cor de rosa com os milhares de lulas vagalume encalhadas

Publicado em 21 de março de 2023, em Sociedade

Depois da desova, dependendo da lua, ocorre o fenômeno das lulas vagalume se jogarem na areia da praia, por isso, ficou coberta delas.

Cerca de 50 metros da areia da praia ficou coberta com as milhares de lulas vagalume (NHK)

A lula vagalume ou hotaru-ika em japonês é um ser marinho, de 5 a 6 centímetros, que emite uma luz azul. Na época em que emergem para desovar, muitas delas ficaram encalhadas na praia da cidade e ilha de Sado (Niigata).

Publicidade

Entre as 4h e 5h de segunda-feira (20) foram vistas milhares delas na praia e um homem que foi ao local para pescá-las tinha uma tigela de plástico cheia delas. “Vou usar uma parte como isca e outra para comer”, disse para a reportagem da NHK.

Mas, na manhã de sábado (18), uma outra praia estava cheia delas encalhadas, em uma área de 50 metros. Segundo um pescador local, depois da desova as lulas vagalume costumam se jogar na praia, é um fenômeno que acontece anualmente. 

Esse fenômeno das lulas vagalume poderá continuar a ser visto em Sado e na costa da Baía de Toyama até abril.

Luz azul das lulas vagalume (NHK)

Fontes: NHK, Teny e Niigata Nippo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!