Em relação à queda fatal das duas crianças, na tarde de sexta-feira (24), em Naka-ku Shin Sakae, cidade de Nagoia (Aichi), a polícia revelou mais detalhes.
Segundo as informações, os pais das crianças estavam em casa no momento do acidente que as matou. A mãe disse que estava nos afazeres domésticos e após um momento de distração percebeu que seus filhos gêmeos, ambos meninos, de 2 anos, não estavam no apartamento.
A janela do apartamento está instalada a uma altura de 80 centímetros do solo, sendo que acima da base da moldura tem um bastão metálico de proteção, instalado a 30 centímetros. A polícia encontrou algo que serviu de base para os gêmeos subirem.
Segundo os relatos, um deles destravou a janela e ambos caíram acidentalmente no estacionamento que fica ao lado do prédio. Outro detalhe percebido pelos peritos da polícia é que havia coisas na base da moldura da janela, o que teria chamado a atenção das crianças.
Acidentes fatais com crianças de até 5 anos aumentam nesta época
Em novembro do ano passado 3 crianças pequenas foram vítimas fatais de acidentes como esse ocorrido em Nagoia, nas províncias de Osaka e Chiba.
Nos últimos 5 anos, 62 crianças foram socorridas por queda de apartamento somente na região metropolitana de Tóquio, segundo um levantamento do Corpo de Bombeiros.
Esse número aumenta na primavera e outono, quando as crianças querem abrir as janelas ou portas com acesso à varanda, por isso, é preciso redobrar os cuidados para evitar esse tipo de acidente. Outro detalhe importante é retirar da varanda banquetas, cadeiras ou algo que as crianças pequenas possam usar como base para subir.
Fontes: JNN, Mainichi, Yomiuri, ANN e NHK