Três do 8 socorridos morrem pelo acidente na Higashi Meihan em Mie

Um acidente grave causado por um caminhão envolve outros 4 veículos, incluindo da pista oposta. Foram confirmadas 3 mortes.

Local do acidente, visto pela passarela (NHK)

De acordo com a polícia, por volta das 2h30 de segunda-feira (27), um caminhão de 4 toneladas chocou contra um kei, e em seguida, foi envolvido mais um caminhão de porte médio, na pista da via expressa Higashi Meihan em sentido a Kuwana (Mie).

Publicidade

O acidente foi na altura do trevo da Higashi Meihan, em Heboji-cho, cidade de Kameyama (Mie). Por conta desse acidente mais dois veículos da pista oposta foram envolvidos, sendo um kei e um carro de passeio.

Segundo a polícia, 8 pessoas foram socorridas e transportadas para o hospital, mas 3 morreram e uma delas está em estado crítico, inconsciente. As demais 4 pessoas estão conscientes. 

Um dos caminhões bateu contra a grade de proteção, divisória entre as duas pistas. Com o choque, caixas de papelão e garrafas PET foram espalhadas no asfalto de ambos os lados. 

Depois do amanhecer as caixas e as garrafas PET continuavam espalhadas pelo asfalto da Higashi Meihan (Tokai TV)

A polícia investiga detalhadamente a causa desse acidente fatal.

Por causa dessa ocorrência, o trecho Ise-Seki ao trevo de Kameyama, bem como o outro, em sentido a Ise, entre Suzuka e Ise-Seki, foram interrompidos para o tráfego a fim de retirar os veículos acidentados e recolher as caixas e as garrafas PET espalhadas.  

Por causa da colisão inicial, outros veículos da pista oposta foram envolvidos (Tokai TV)

Fontes: Asahi, NHK, Nagoya TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda fatal das crianças do 7.º andar: pais perderam os gêmeos

Publicado em 27 de março de 2023, em Acidentes

Após a investigação da queda das crianças, de um apartamento do 7.º andar, a polícia informou mais detalhes.

Perito da polícia na janela do apartamento onde ocorreu o acidente, em prédio de Nagoia (JNN)

Em relação à queda fatal das duas crianças, na tarde de sexta-feira (24), em Naka-ku Shin Sakae, cidade de Nagoia (Aichi), a polícia revelou mais detalhes. 

Publicidade

Segundo as informações, os pais das crianças estavam em casa no momento do acidente que as matou. A mãe disse que estava nos afazeres domésticos e após um momento de distração percebeu que seus filhos gêmeos, ambos meninos, de 2 anos, não estavam no apartamento

A janela do apartamento está instalada a uma altura de 80 centímetros do solo, sendo que acima da base da moldura tem um bastão metálico de proteção, instalado a 30 centímetros. A polícia encontrou algo que serviu de base para os gêmeos subirem. 

Imagem ilustrativa da janela, produzida pela NHK

Segundo os relatos, um deles destravou a janela e ambos caíram acidentalmente no estacionamento que fica ao lado do prédio. Outro detalhe percebido pelos peritos da polícia é que havia coisas na base da moldura da janela, o que teria chamado a atenção das crianças.  

Acidentes fatais com crianças de até 5 anos aumentam nesta época

Em novembro do ano passado 3 crianças pequenas foram vítimas fatais de acidentes como esse ocorrido em Nagoia, nas províncias de Osaka e Chiba.

Nos últimos 5 anos, 62 crianças foram socorridas por queda de apartamento somente na região metropolitana de Tóquio, segundo um levantamento do Corpo de Bombeiros. 

Esse número aumenta na primavera e outono, quando as crianças querem abrir as janelas ou portas com acesso à varanda, por isso, é preciso redobrar os cuidados para evitar esse tipo de acidente. Outro detalhe importante é retirar da varanda banquetas, cadeiras ou algo que as crianças pequenas possam usar como base para subir.

Fontes: JNN, Mainichi, Yomiuri, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!