Queda fatal das crianças do 7.º andar: pais perderam os gêmeos

Após a investigação da queda das crianças, de um apartamento do 7.º andar, a polícia informou mais detalhes.

Perito da polícia na janela do apartamento onde ocorreu o acidente, em prédio de Nagoia (JNN)

Em relação à queda fatal das duas crianças, na tarde de sexta-feira (24), em Naka-ku Shin Sakae, cidade de Nagoia (Aichi), a polícia revelou mais detalhes. 

Publicidade

Segundo as informações, os pais das crianças estavam em casa no momento do acidente que as matou. A mãe disse que estava nos afazeres domésticos e após um momento de distração percebeu que seus filhos gêmeos, ambos meninos, de 2 anos, não estavam no apartamento

A janela do apartamento está instalada a uma altura de 80 centímetros do solo, sendo que acima da base da moldura tem um bastão metálico de proteção, instalado a 30 centímetros. A polícia encontrou algo que serviu de base para os gêmeos subirem. 

Imagem ilustrativa da janela, produzida pela NHK

Segundo os relatos, um deles destravou a janela e ambos caíram acidentalmente no estacionamento que fica ao lado do prédio. Outro detalhe percebido pelos peritos da polícia é que havia coisas na base da moldura da janela, o que teria chamado a atenção das crianças.  

Acidentes fatais com crianças de até 5 anos aumentam nesta época

Em novembro do ano passado 3 crianças pequenas foram vítimas fatais de acidentes como esse ocorrido em Nagoia, nas províncias de Osaka e Chiba.

Nos últimos 5 anos, 62 crianças foram socorridas por queda de apartamento somente na região metropolitana de Tóquio, segundo um levantamento do Corpo de Bombeiros. 

Esse número aumenta na primavera e outono, quando as crianças querem abrir as janelas ou portas com acesso à varanda, por isso, é preciso redobrar os cuidados para evitar esse tipo de acidente. Outro detalhe importante é retirar da varanda banquetas, cadeiras ou algo que as crianças pequenas possam usar como base para subir.

Fontes: JNN, Mainichi, Yomiuri, ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rota alpina do Japão começa a tomar forma para abertura em abril

Publicado em 27 de março de 2023, em Artigos de Turismo

A Rota Alpina Tateyama Kurobe corta a cadeia de montanhas nos Alpes do Norte do Japão, conectando as províncias de Toyama e Nagano.

Neste ano, a rota alpina do Japão deve ser aberta em 15 de abril (YouTube/Mainichi)

Limpa-neves continuam abrindo caminho na estrada de montanha na cidade de Tateyama (Toyama), esculpindo uma bela curva que surge do panorama todo branco.

Publicidade

A Rota Alpina Tateyama Kurobe corta a cadeia de montanhas nos Alpes do Norte do Japão, conectando as províncias de Toyama e Nagano.

A Tateyama Kurobe Kanko Co., operadora da rota, visa abrir a estrada completamente em 15 de abril.

De acordo com a companhia sediada na província de Toyama, a queda de neve no inverno passado foi a quantidade média.

Houve acúmulo de 2,5m em Bijodaira, a 977m de altura, um ponto de conexão para o Tatayema Highland Bus, enquanto no ponto mais alto da rota, o Murodo de 2.450m de altitude, o acúmulo foi de aproximadamente 5,6m.

O trabalho de remoção começou na base da montanha em fevereiro e alcançou o ponto de 1.840m, em Oiwake, no dia 13 de março.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!