A Expo 2025 será realizada no período de 13 de abril a 13 de outubro de 2025 (banco de imagens)
Um total de 153 países e regiões anunciaram oficialmente que participarão da Expo Osaka-Kansai 2025, ultrapassando a meta do governo de 150, anunciou na sexta-feira (24) em uma coletiva de imprensa o ministro para a Expo Mundial, Naoki Okada.
Publicidade
A Ucrânia, atualmente, sendo arrasada pela invasão russa, ainda não confirmou sua participação. Okada pediu ao país que se juntasse à expo e promovesse ideias e aspectos convidativos da nação.
Em relação à Rússia, que já anunciou sua intenção de participar, Okada disse, “Se a atual situação continuar inalterada, a participação deles não é esperada”.
A divisão dos países é: 19 nações da Ásia, 24 das Américas, 39 da Europa, 12 países e 1 região do Oriente Médio, 45 da África e 13 da Oceania.
O número de países e regiões participantes estabelece um recorde para uma expo realizada no Japão.
O tema da Expo 2025 é “Projetando Sociedade Futura para Nossa Vidas” e, além de permitir que indivíduos considerem que tipo de vida eles aspiram levar e aproveitar o máximo de vantagem de seus potenciais, o evento juntará a comunidade internacional para criar uma sociedade sustentável para apoiar esses estilos de vida.
Ao tratar os locais do evento como “Laboratório Vivo das Pessoas”, um banco de ensaio para novas tecnologias e sistemas, a Expo 2025 estimulará inovação com uma diversa variedade de atuantes e criar um mecanismo gigante para implementá-los na sociedade.
A Osaka-Kansai Expo deve ocorrer em Yumeshima, uma ilha artificial na Baía de Osaka, no período de 13 de abril a 13 de outubro de 2025.
Fonte: Yomiuri, Osaka City