Visitantes de parques de diversão do Japão estão pagando preços mais altos em comparação há 1 ano em parques de diversão, zoológicos e aquários.
Uma pesquisa mostra que um terço das operadoras aumentou os preços dos ingressos, amplamente devido a custos em alta de eletricidade e comida para animais.
A companhia de pesquisa do setor privado Teikoku Databank entrevistou 190 grandes instalações no Japão.
Um pouco mais de 36%, ou 70 locais, aumentaram preços ao longo do último ano.
A pesquisa de escolhas múltiplas revela razões específicas para as altas em 38 instalações. Vinte e sete citam gastos maiores com eletricidade e aquecimento. Dezenove mencionam altos custos de alimentos e matéria-prima.
Segundo a Teikoku Databank, gastos com luz e aquecimento em algumas instalações aumentaram de 50 a cerca de 200 por cento no último ano.
Alguns desses parques são grandes usuários de energia. Aquários dependem de bombas de circulação de água e equipamento que ajusta finamente as temperaturas da água.
Montanhas-russas e outros tipos de brinquedos em parques de diversão tendem a exigir grandes quantidades de energia.
A Teikoku Databank diz que a indústria vem enfrentando dificuldades desde a pandemia. Atrações foram forçadas a fechar temporariamente ou limitar o tráfego de clientes, enfraquecendo seus poderes de ganhos. Ela diz que os custos em aumento estão se somando aos seus encargos financeiros.
Fonte: NHK