Um casal morreu e a filha deles ficou gravemente ferida após ela pular de um balão de ar quente que pegou fogo.
Jose Nolasco, de 50 anos, e sua esposa Viridiana Becerril, de 39, morreram no acidente perto das ruínas pré-hispânicas de Teotihuacan, ao norte da cidade do México.
A filha deles, Regina Itzani, de 13 anos, está hospitalizada com o braço quebrado e queimaduras de segundo grau.
A família posou para uma selfie momentos antes do balão de ar quente ter pegado fogo, e foi revelado que o passeio era um presente de aniversário surpresa que Regina e seu pai haviam organizado para Viridiana.
Reyna Gloria Sarmiento, a avó de Regina, disse à mídia local que a adolescente estava “consciente” e estável no hospital.
Imagens da tragédia registradas por uma pessoa mostraram o balão de ar quente se esvaziando enquanto chamas engoliam o cesto onde a família mexicana desfrutava da viagem.
Podia-se ouvir a voz em espanhol dizendo, “Meu Deus, pessoas estão caindo”, quando uma foi ao chão.
Não ficou imediatamente claro se a pessoa era Regina ou o piloto do balão de ar quente, o qual dizem ter sido a segunda pessoa a pular do cesto enquanto ele era engolido pelas chamas. O paradeiro do piloto ainda é desconhecido.
Uma investigação está em andamento. Reportagens locais iniciais disseram que o incidente poderia estar ligado a uma falha no sistema de armazenamento de combustível.
Fonte: Metro UK