Na quinta-feira (6) a Polícia da Província de Niigata informou que entregou um diploma de agradecimento, no dia anterior, para a estudante do terceiro ano colegial, 井口綾乃 (Ayano Iguchi), japonesa, de 17 anos, residente na capital homônima.
O motivo dessa homenagem foi porque ela salvou a vida de um homem que iria saltar da ponte, em 21 de março deste ano. Ela ia passando pelo local, de bicicleta, quando viu o homem na grade da ponte, pronto para cometer suicídio.
Conta que instintivamente largou a bicicleta e correu até ele, conseguiu segurar as suas duas mãos, com força, gritando “não!”.
“Ficava pensando que se não o segurasse poderia cair. Poderia morrer”, relata. Conseguiu fazê-lo voltar para o outro lado da grade da ponte.
Conferiu sua segurança e digitou no Google Tradutor o que queria expressar, depois de ter perguntado seu idioma. “Mesmo que seja difícil, você não pode morrer”, e mostrou para ele ler e ouvir a tradução em português. Quando percebeu que o brasileiro estava seguro ligou para o 110.
Os policiais levaram o homem brasileiro, na faixa dos 50 anos, protegido, e ela relata que depois suas pernas tremeram e as lágrimas não paravam de cair.
A polícia elogiou seu gesto e pede às pessoas que se virem alguém com comportamento preocupante liguem para o 110.
Fonte: JNN