Festival das tulipas em Chiba: passeio gratuito

Esta é uma sugestão de passeio imperdível, típico da primavera, com entrada grátis! Se mora na região Kanto, aproveite!

Parque na província de Chiba, o maior em número de tulipas da região Kanto (divulgação0

É primavera e as tulipas coloridas atraem os visitantes, ainda mais quando a paisagem é bem holandesa, pois além das belíssimas flores tem um moinho de vento.

Publicidade

O moinho foi inaugurado em março de 1994 e tem uma estrutura de concreto armado de 4 andares, com parede externa de alvenaria de tijolos. Tem 15,6 metros de altura e 165 metros quadrados.

Portanto, é um passeio imperdível e o melhor de tudo é que é gratuito! O Sakura Square Garden, na província de Chiba, está cheio de visitantes de todas as províncias de Kanto, pois esse é o maior em quantidade de tulipas. São de 100 variedades diferentes e foram plantados 650 mil bulbos, portanto o número de flores passa de mil.

Este ano as tulipas de diversas cores floresceram uma semana antes do período normal, em 24 áreas diferentes do parque onde pode apreciar também a natureza de Inbanuma (lago) de perto.

Pagando uma taxa o visitante recebe uma pazinha para retirar os bulbos para levar para casa. Na próxima primavera, certamente terá um vaso florido ou pode plantar vários no quintal para colorir a área externa da casa.

As flores deverão continuar floridas na primeira quinzena de abril.

O parque oferece boa infraestrutura, tem lojinha de artigos holandeses e sorveteria (soft cream) de leite fresco da cidade.

Sakura Furusato Square

佐倉ふるさと広場

  • Horário: 9h às 17h 
  • Estacionamento: 20 carros 
  • Local: cidade de Sakura, veja o mapa abaixo 

Assista ao vídeo do jornal Mainichi.

Ótimo passeio!

Fontes: divulgação e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Demissões na Walmart afetarão 2 mil trabalhadores

Publicado em 6 de abril de 2023, em Notícias do Mundo

A multinacional dos EUA está demitindo mais de 2 mil trabalhadores em 5 de seus depósitos que atendem pedidos feitos pelo site.

Placa de entrada de um centro de distribuição da Walmart nos EUA (banco de imagens)

A rede Walmart está demitindo mais de 2 mil trabalhadores em 5 de seus depósitos que atendem pedidos feitos pelo site, nos EUA, semanas após a maior empregadora privada da América ter alertado que tem um ano duro pela frente.

Publicidade

A gigante do varejo está cortando mais de mil empregos no Texas, 600 na Pensilvânia, 400 na Flórida e 200 em Nova Jersey, de acordo com registros da Worker Adjustment Retraining Notification (WARN). A agência de notícias Reuters disse no mês passado que os cortes de empregos foram devido a reduções e eliminações em turnos noturnos e de fins de semana.

Em uma declaração, a Walmart disse que “ajustou recentemente os níveis de pessoal em centros de atendimento em mercados seletos para se preparar melhor para as necessidades futuras de clientes” e que “não foi uma decisão tomada levianamente”.

Ela disse que “está trabalhando de perto com associados afetados para ajudá-los a entender quais opções de carreira podem estar disponíveis em outros locais da Walmart”.

Entretanto, não está claro se isso é apenas o começo ou o fim de demissões que vêm afetando grandes companhias.

A Walmart não teve demissões em massa como a sua rival Amazon. A varejista online eliminou cerca de 30 mil empregos desde o início do ano abrangendo vários setores.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!