Muitos funcionários são aplaudidos por colocarem o sangue, suor e lágrimas em seu trabalho, mas uma garçonete que trabalha em um café na província de Hokkaido foi demitida por levar isso muito literalmente.
O Mondaiji Con Cafe Daku (algo como Café da Escuridão de Jovens Problemáticas), anunciou em 2 de abril que havia demitido uma funcionária por misturar seu próprio sangue em um coquetel, alegadamente a pedido de um cliente.
O gerente do café se desculpou, dizendo no Twitter que a ação da funcionária foi “absolutamente não aceitável”.
Inaugurado em março no distrito de entretenimento de Susukino da cidade de Sapporo, o artifício do café conceitual é contratar jovens “mentalmente instáveis” e “problemáticas” como garçonetes que usam maquiagem escura no estilo gótico.
Os clientes pagam ¥2,5 mil (US$25) por hora para beber tudo que quiserem.
O café tuitou que fechou suas portas por 1 dia para substituir os copos de vidro em seu estabelecimento.
“Beber o sangue de outras pessoas é um ato extremamente perigoso”, disse o Dr. Zento Kitao ao site de notícias japonês Flash, que foi o primeiro a divulgar sobre o incidente no café.
“Casos de pessoas sendo infectadas por beber o sangue de outras são raros, mas principais doenças podem ser transmitidas através do sangue, incluindo HIV, hepatite C, hepatite B e sífilis.
O Dr. Kitao disse que a funcionária demitida e clientes que beberam os coquetéis com o sangue devem fazer exames.
Fonte: Straits Times