Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Peixe híbrido, desenvolvido em laboratório, pode virar um predador no mar

| Sociedade

Foram vistos alguns deles no mar, quando deveriam estar no criadouro. Pode ser tornar um predador ou desequilibrar o ecossistema.

Unigran Japan 2026
KUE

Filmado pela equipe do Sui Channel (reprodução do vídeo)

Um peixe grande, de cor escura e algumas manchas claras, que não existe na natureza foi visto no mar, filmado pela equipe do Sui Channel, nas águas da Baía de Kagoshima.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Nem nós notamos até que chegou perto. Quando se aproximou pensamos o quanto é grande, pois é muito maior do que os presentes naquela área”, relatou um dos câmeras mergulhador. 

“Achei parecido com a garoupa dos dentes longos (クエ), mas o padrão da pele é diferente”, comentou.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

De fato, trata-se de um peixe desenvolvido em laboratório, através de uma combinação do Epinephelus bruneus, a garoupa de dentes longos, considerado o rei dos peixes pelo sabor da carne, e a garoupa-gigante (タマカイ). Essa última mede cerca de 2 metros, mas pode chegar a 2,70 metros e pesar até 400 quilos.

O peixe “artificial” foi batizado de tamakue (タマクエ), criado por uma empresa chamada Iyosui, com sede na província de Ehime, depois de anos de pesquisa e desenvolvimento. Oferece o melhor da garoupa para quem gosta desse tipo de pescado e ganhou tanta popularidade que é fornecido para diversos restaurantes do país.

KUE 1

Imagem da empresa que criou o peixe ‘artificial’ (Iyosui)

No entanto, esse peixe deveria estar nos criadouros da empresa, bem seguros, e não nadando no oceano. Os especialistas expressaram preocupação sobre o impacto no ecossistema.

Um especialista entrevistado analisa que “podem ter escapado da piscicultura devido a algum tufão”. 

“Temo que os peixes da Baía de Kagoshima possam ser comidos por esses híbridos, pois são grandes, ou perder na competição alimentar, causando desequilíbrio do ecossistema”, disse, se mostrando preocupado.

Assista ao vídeo que gerou a matéria.

Fontes: ANN e Sui Channel


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo