Uma trapezista chinesa morreu após cair durante uma apresentação no sábado (15).
A mulher, de sobrenome Sun, caiu durante uma apresentação na cidade de Suzhou, na província central de Anhui.
Um vídeo compartilhado online mostra a acrobata caindo sobre um palco duro após um ato ter dado errado com seu parceiro acrobata, que também é seu marido.
Sun caiu de uma altura significante após o marido não ter conseguido segurá-la com suas pernas durante uma manobra.
Ela foi levada para o hospital, mas os médicos não puderam salvar sua vida. O site popular de notícias The Paper divulgou que ela deixou 2 filhos.
Segundo autoridades, uma investigação está em andamento.
De acordo com o The Paper, Sun e seu marido, de sobrenome Zhang, trabalhavam juntos há muito tempo e com frequência faziam apresentações sem o uso de equipamentos de segurança “por questão de boa aparência”.
As imagens deixaram as pessoas horrorizadas na China e, embora usuários da mídia social no país reconhecessem que a execução de acrobacia tem um alto nível de risco, eles também manifestaram suas preocupações com as medidas de segurança relaxadas da indústria.
Alguns comentaram na rede social Weibo que viram performances similares ocorrerem no país sem um tapete de segurança ou rede, e estão pedindo por melhores regulamentos na indústria.
O The Paper compartilhou imagens de arquivo do casal, que geralmente é visto atuando em altas altitudes e simplesmente dependendo da força física um do outro para sobrevivência.
O jornal diz ainda que a decisão de não usar cintos de segurança foi devido a trabalhar em uma indústria “altamente competitiva”, com o casal ganhando “relativamente mais dinheiro” ao executar atos mais arriscados.
Fonte: BBC