A 3M (Minnesota Mining and Manufacturing) anunciou demissões relevantes na terça-feira (25) como parte de um outro plano de reestruturação, visto que o setor de manufatura se prepara para uma possível recessão e queda na demanda por produtos.
A gigante da fabricação por trás de algumas marcas de consumo, incluindo a Post-It-Notes e Scotch Tape, disse que demitiria 6 mil funcionários em todo o mundo. Esses cortes são uma adição aos 2,5 mil cargos de produção que a 3M eliminou em janeiro.
A 3M também anunciou várias demissões em massa em 2019 e 2020, mas o efetivo total de funcionários subiu e desceu ao longo dos últimos anos.
A companhia disse que antecipa uma economia de US$900 milhões por ano após as demissões forem concluídas.
A 3M argumentou que os cortes são “destinados a tornar a empresa mais forte, mais simples e mais focada” ao simplificar sua rede de fornecimento e reduzir camadas de gerenciamento.
A empresa também anunciou várias mudanças de gestão enquanto reportou lucros e vendas que caíram em comparação ao ano anterior. As vendas diminuíram 9%, enquanto o lucro líquido atribuível à companhia caiu 25%, para menos de US$1 bilhão no trimestre.
A companhia disse que vai priorizar produtos que os clientes estão cada vez mais exigindo, incluindo tecnologia climática, empacotamento sustentável e produtos industriais automatizados, dentre outras tecnologias emergentes.
A 3M também reafirmou sua perspectiva anterior para 2023, antecipando que as vendas cairiam cerca de 6% neste ano.
Fonte: CNN