Japão em alerta para o lançamento do projétil da Coreia do Norte

Pyongyang diz que o lançamento está em seus estágios finais de preparação.

Um dos PAC-3 sendo transportado em Okinawa para disparar míssil em caso de necessidade (JNN)

Em uma reunião em Tóquio na terça-feira (25), o governo japonês disse aos governadores que emitirá informações de evacuação se achar que um projétil da Coreia do Norte pode sobrevoar o Japão ou se parte dele possa cair no território.

Publicidade

O J-Alert é um sistema no qual o governo utiliza satélites artificiais para transmitir informações de emergência, como desastres e lançamentos de mísseis balísticos, ativando automaticamente os sistemas de rádio administrativos de prevenção de desastres nos municípios e divulgando-os aos residentes.

Na quarta-feira (26) está programado um teste do J-Alert na área sudoeste da província de Okinawa, simulando a passagem de um projétil norte-coreano.

No domingo (23), como medida de proteção, o governo enviou os sistemas de míssil terra-ar PAC-3 em japonês ou MIM-104 Patriot em inglês, para Yonaguni, Miyako e Ishigaki, na província de Okinawa.

Não é somente o governo japonês que está em alerta. A Base Aérea dos EUA de Kadena, em Okinawa, está com avião de reconhecimento eletrônico sobrevoando a área.

As aeronaves de patrulha CP-140 Aurora da Força Aérea Real Canadense também estão posicionadas na Base Aérea de Kadena. Estão monitorando as chamadas “transferências de navio para navio”, porque as embarcações norte-coreanas transferem as cargas no mar.

Avião dos EUA na Base Aérea de Kadena, em Okinawa, em prontidão (JNN)

Fontes: JNN, FNN, Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança encontra parte de dedo na rua

Publicado em 26 de abril de 2023, em Sociedade

Uma criança encontra a extremidade de um dedo, com unha, na rua e sua mãe avisa a polícia.

Foto ilustrativa de mão masculina com todos os dedos (Public Domain Pictures)

Por volta das 16h15 de segunda-feira (24), um aluno do primário que voltava para casa encontrou parte de um dedo humano na rua em Asago Nishimachi, cidade de Maizuru (Quioto), e avisou sua mãe, a qual fez denúncia à polícia.

Publicidade

No dia seguinte, terça-feira (25), a polícia encontrou uma mancha de sangue em um local um pouco afastado do local da descoberta do dedo. Foram examinadas as imagens das câmeras de segurança dos arredores para identificar a vítima, já que não se tinha informação de incidente ou acidente, pois era um mistério.

Descobriu-se que se tratava do dedo de um entregador na faixa dos 60 anos que mora na cidade.

Segundo a polícia, o entregador relatou que prendeu o dedo na porta de correr do veículo, durante o trabalho. Para cumprir sua jornada, prosseguiu mesmo tendo parte do dedo decepado.

Fontes: ANN e ABC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!