Uma pequena cidade rural no nordeste do Japão conhecida por inúmeros avistamentos de OVNIs está se promovendo como “lar para alienígenas” em uma tentativa de revitalizar sua economia local e se colocar no mapa intergaláctico.
Ao exibir muitas de sua parafernália OVNI e realizar eventos que atraem entusiastas, Iinomachi (Fukushima) que já foi próspera pela produção de seda e indústrias de tecelagem, espera construir um futuro novo ao atrair visitantes apaixonados por extraterrestres.
Residentes acreditam que eles vivem em um point de OVNIs e falam sobre várias aparições de objetos voadores luminosos não identificados nas quatro últimas décadas perto da montanha cônica de 462 metros de altura, a Senganmori.
Notícias recentes sobre objetos voadores com origens incertas, incluindo um balão de espionagem chinês suspeito, criaram tensões geopolíticas, mas um funcionário do governo municipal de Fukushima disse que o foco deles está considerando possível vida extraterrestre de um ponto de vista mais “romântico”.
A área, antigamente categorizada como vilarejo de Iino e se integrou com a cidade de Fukushima em 2008, tem uma população em queda de cerca de 5 mil pessoas.
Sengamori, que os residentes locais especulam ser uma antiga pirâmide devido ao seu formato e grandes formações rochosas em seus arredores, domina o cenário.
Visitantes que vão à Iinomachi não podem evitar ter encontros próximos com vida extraterrestre em todos os lugares incluindo lâmpadas de rua em formato de OVNIs, paradas de ônibus e até uma estátua alienígena.
Um museu, o UFO Fureaikan, abriu nas montanhas em 1992 para exibir cerca de 3 mil livros, fotos e outras fontes relacionadas a alienígenas e OVNIs, alguns deles foram doados pelo falecido pesquisador famoso de OVNIs Kinchi Arai. O local recebe anualmente cerca de 30 mil pessoas de dentro e fora da província.
Um festival de OVNIs, em que participantes usam fantasias de aliens para participar de um desfile e concurso, foi realizado pela primeira vez no ano passado para marcar o 30º aniversário do museu.
Em 2021, o Laboratório de OVNIs Internacional, que coleta e dissemina relatos de avistamentos de discos voadores aos seus membros no mundo, foi estabilizado em Iinomachi no dia 24 de junho, que também é designado como Dia Mundial do OVNI.
A data comemora o primeiro avistamento reportado por um piloto civil dos EUA, Kenneth Arnold, no estado de Washington em 1947.
Fonte: Japan Times