Festa da cerveja belga em Nagoia anima GW

O BBW está de volta em Nagoia, bem no feriado da Golden Week para aproveitar ao máximo e beber muita cerveja de ótima qualidade!

Taças para beber as cervejas escolhidas e fazer um brinde (divulgação)

O esperado Belgian Beer Weekend (BBW) voltou a Nagoia (Aichi), depois do intervalo por causa da pandemia.

Publicidade

E este ano traz um app (toque aqui para baixá-lo) para ver as cervejas oferecidas, com o teor alcoólico de cada uma, além de exibir tudo o que pode ser comprado durante o festival.

Como acontece em todos os eventos deste festival belga, este ano tem mais de uma centena de cervejas diferentes. Atende aos mais variados gostos, desde a tradicional encorpada e amarga, até as frutadas e coloridas. Toda essa infinidade de cervejas combina com os aperitivos diversos oferecidos, como azeitonas, linguiça, batatas fritas, gyoza e muito mais. 

Para quem não abre mão de uma boa sobremesa, tem waffles com sorvete.

Foto ilustrativa de um dos shows (divulgação)

Também não poderiam faltar os shows ao vivo, tradição dessa animada festa.

Quem já é frequentador assíduo desta festa da cerveja belga BBW sabe que é necessário adquirir a taça, mais 10 “moedas”, a 3,5 mil ienes. Confere as cervejas desejadas e sua graduação alcoólica no app BBW e depois vai para o stand e paga com fichas. Se as fichas se esgotarem, pode comprar mais: cada 4 a mil ienes

Tem locais para enxágue das taças, para que fiquem sempre limpas para experimentar ou se deliciar com a próxima cerveja.

Como é feriado de Golden Week, pode ir mais de uma vez. Mas, lembre-se: se for dirigir não beba e se beber não dirija. Tome metrô, trem ou contrate um daiko ou motorista de aluguel.

O BBW segue até domingo (7), na praça Hisaya, em frente à loja de departamentos Matsuzakaya, onde se realizavam as festas do Brasil. O horário é das 11h às 21h.

Os próximos BBW serão em Yokohama (18 a 21) e Osaka (24 a 28), ambos em maio.

Convide os amigos porque é diversão certa!

Algumas das centenas de cervejas belgas (divulgação)

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avistamentos de OVNIs colocam comunidade rural no Japão no mapa intergaláctico

Publicado em 1 de maio de 2023, em Curiosidades

Ao exibir muitas de sua parafernália OVNI e realizar eventos que atraem entusiastas, Iinomachi, na província de Fukushima, espera construir um futuro novo ao atrair visitantes com interesse em extraterrestres.

Um ponto de ônibus que lembra um OVNI (à esq.) e placa indicando um museu (á dir.) – Google Maps

Uma pequena cidade rural no nordeste do Japão conhecida por inúmeros avistamentos de OVNIs está se promovendo como “lar para alienígenas” em uma tentativa de revitalizar sua economia local e se colocar no mapa intergaláctico.

Publicidade

Ao exibir muitas de sua parafernália OVNI e realizar eventos que atraem entusiastas, Iinomachi (Fukushima) que já foi próspera pela produção de seda e indústrias de tecelagem, espera construir um futuro novo ao atrair visitantes apaixonados por extraterrestres.

Residentes acreditam que eles vivem em um point de OVNIs e falam sobre várias aparições de objetos voadores luminosos não identificados nas quatro últimas décadas perto da montanha cônica de 462 metros de altura, a Senganmori.

Notícias recentes sobre objetos voadores com origens incertas, incluindo um balão de espionagem chinês suspeito, criaram tensões geopolíticas, mas um funcionário do governo municipal de Fukushima disse que o foco deles está considerando possível vida extraterrestre de um ponto de vista mais “romântico”.

A área, antigamente categorizada como vilarejo de Iino e se integrou com a cidade de Fukushima em 2008, tem uma população em queda de cerca de 5 mil pessoas.

Sengamori, que os residentes locais especulam ser uma antiga pirâmide devido ao seu formato e grandes formações rochosas em seus arredores, domina o cenário.

Visitantes que vão à Iinomachi não podem evitar ter encontros próximos com vida extraterrestre em todos os lugares incluindo lâmpadas de rua em formato de OVNIs, paradas de ônibus e até uma estátua alienígena.

Um museu, o UFO Fureaikan, abriu nas montanhas em 1992 para exibir cerca de 3 mil livros, fotos e outras fontes relacionadas a alienígenas e OVNIs, alguns deles foram doados pelo falecido pesquisador famoso de OVNIs Kinchi Arai. O local recebe anualmente cerca de 30 mil pessoas de dentro e fora da província.

Um festival de OVNIs, em que participantes usam fantasias de aliens para participar de um desfile e concurso, foi realizado pela primeira vez no ano passado para marcar o 30º aniversário do museu.

Em 2021, o Laboratório de OVNIs Internacional, que coleta e dissemina relatos de avistamentos de discos voadores aos seus membros no mundo, foi estabilizado em Iinomachi no dia 24 de junho, que também é designado como Dia Mundial do OVNI.

A data comemora o primeiro avistamento reportado por um piloto civil dos EUA, Kenneth Arnold, no estado de Washington em 1947.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!